Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Borussia Dortmund dispara após goleada para rival: “Sábado negro, decepcionante e irritante”

Bayern x Borussia Dortmund foi um dos jogos da 28ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), enfim. A partida aconteceu na Allianz Arena, neste sábado (06), aliás. Tida como final antecipada da liga, a peleja viu um passeio bávaro. O resultado final foi de 5×0. Como não poderia deixar de ser, o placar causou grandes problemas para o BVB. Reinhard Rauball, presidente do clube aurinegro, criticou bastante a atuação.dos presididos. Mas não deixou de dar confiança para a torcida e para os atletas.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Borussia Dortmund/Reprodução

No prefácio da edição da revista “Borussia”, publicação do BVB, após Bayern x Borussia Dortmund, Reinhard Rauball foi direto. “A derrota terrível no último fim de semana não pode ser tratada de maneira bonita. Foi decepcionante e altamente irritante. Nós não sentíamos um desastre como esse há muito tempo”, disparou.

Para animar a torcida, porém, ele deu palavras de incentivo após o trágico Bayern x Borussia Dortmund. “Devemos e seremos ressuscitados. Ainda estamos apenas um ponto atrás da liderança. É sempre ainda possível, mesmo que pareça muito otimista olhando para o sábado negro”, finalizou.

Com cinco gols (dois de Robert Lewandowski), Bayern x Borussia Dortmund fez com que os bávaros assumissem a liderança da Bundesliga (Campeonato Alemão). Enquantos os bávaros foram exaltados no Twitter, a equipe aurinegra foi muito criticada na rede social de microblogs. Antes da peleja, porém, o cenário era diferente. Niko Kovac chegou a chamar a partida de “irrelevante“. O técnico também reclamou bastante do time dias antes da peleja, após quase ser eliminado da DFB-Pokal (Copa da Alemanha) por um time da 2. Bundesliga (segunda divisão alemã).

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”