Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após reassumir a liderança da Bundesliga com goleada, Bayern exalta “DNA ofensivo” do clube

Bayern x Borussia Dortmund foi um dos jogos da 28ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), enfim. A partida aconteceu na Allianz Arena, neste sábado (06), aliás. Tida como final antecipada da liga, a peleja viu um passeio bávaro. O resultado final foi de 5×0. A goleada fez com que muitos na equipe bávara exaltassem um suposto DNA ofensivo do clube. Atletas e diretores do clube comentaram a respeito.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em entrevista à revista Kicker, principal publicação esportiva da Alemanha, Robert Lewandowski falou sobre o quanto o Bayern busca o gol. “O nosso DNA é ofensivo, jogando ofensivamente, impondo o nosso próprio jogo no campo adversário”, afirmou o centroavante polonês.

Thomas Muller concordou com Lewa. Ainda falando sobre Bayern x Borussia Dortmund, ele discorreu a respeito e elogiou o centroavante. “A maneira como Lewandowski trabalhou em campo naquele jogo foi incrível. Eu tenho minhas boas partidas atuando na faixa central do campo. Nós nos harmonizamos, enfim. Ambos queremos marcar o gol o mais rápido possível”, comentou.

Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern, concorda com seus atletas, aliás. “Aprendemos nossas lições. Em Bayern x Borussia Dortmund, fomos corajosos e colocamos nossos oponentes sob pressão. Jogamos da forma que o clube deve jogar sempre”, finalizou.

Com cinco gols (dois de Robert Lewandowski), Bayern x Borussia Dortmund fez com que os bávaros assumissem a liderança da Bundesliga (Campeonato Alemão). Enquantos os bávaros foram exaltados no Twitter, a equipe aurinegra foi muito criticada na rede social de microblogs. Antes da peleja, porém, o cenário era diferente. Niko Kovac chegou a chamar a partida de “irrelevante“. O técnico também reclamou bastante do time dias antes da peleja, após quase ser eliminado da DFB-Pokal (Copa da Alemanha) por um time da 2. Bundesliga (segunda divisão alemã).

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”