Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bayern x Borussia Dortmund: confira os gols da goleada na “final” da Bundesliga

Bayern x Borussia Dortmund foi um dos jogos da 28ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão). A partida aconteceu na Allianz Arena, neste sábado (06). Tida como final antecipada da liga, a peleja viu um passeio bávaro. O resultado final foi de 5×0.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Confira abaixo, enfim, os gols de Bayern x Borussia Dortmund:

Com a vitória, enfim, o Bayern assume a liderança da Bundesliga. O time bávaro passa a ter 64 pontos. O clube, aliás, ultrapassou o próprio Borussia Dortmund. O BVB, decerto, ficou com 63 pontos – um a menos.

Nas últimas partidas, os bávaros golearam o Mainz, mas empataram com o Freiburg. O tropeço fez com que o Borussia Dortmund assumisse a ponta do certame – em grande jornada de Paco Alcácer e da Muralha Amarela.

Niko Kovac também chamou Bayern x Borussia Dortmund de “irrelevante“. Por fim, o técnico também reclamou dos jogadores após quase ser eliminado por uma equipe da segunda divisão nacional (2. Bundesliga), o Heidenheim, na DFB-Pokal (Copa da Alemanha). O mais incrível é que o time lutava contra uma “maldição” em jogos grandes.

Esse foi o jogo de número 120 no confronto Bayern x Borussia Dortmund, decerto. Ao todo, são 57 triunfos bávaros, 33 empates e 31 vitórias aurinegras. Caso confirme o título da Bundesliga, a equipe de Munique conquistará seu 29ª campeonato alemão – é o maior vencedor do certame. O caneco confirmaria o heptacampeonato de fato do clube – ou seja, o sétimo título consecutivo.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Bayern vai até Dusseldorf enfrentar o Fortuna, aliás. Enquanto isso, o Borussia volta a Dortmund para encarar o Mainz 05.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”