Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Focado na Copa, técnico do Bayern chama virtual final do Campeonato Alemão de “irrelevante”

Bayern x Borussia Dortmund é um dos jogos da 28ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão). A peleja será disputada no próximo sábado (06), às 13h30 (Horário de Brasília), na Allianz Arena. Antes disso, os bávaros terão um compromisso na DFB-Pokal (Copa da Alemanha). O cotejo será Bayern x Heidenhein, nesta quarta-feira (03), às 13h30, peleja válida pelas quartas-de-final do mata-mata. O técnico Niko Kovac deu uma declaração polêmica por conta dos duelos tão próximos.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em entrevista coletiva antes de Bayern x Heidenheim, Niko Kovac fez questão de frisar que o duelo da DFB-Pokal é muito importante. Para isso, chegou a hierarquizar o duelo contra a equipe da 2. Bundesliga (segunda divisão alemã). E minimizou a virtual final da Bundesliga. “O que vai acontecer no final de semana, em Bayern x Borussia Dortmund, não é relevante”, disparou.

Niko Kovac seguiu mostrando muito respeito pelo adversário de amanhã. “Não podemos subestimar ninguém. É um rival sério, com um treinador que trabalha lá há décadas”. A referência da casamata é válida. Frank Schmidt, treinador do Heidenheim, está em seu primeiro trabalho na função. Desde 2007 na equipe.

Ao contrário de outros anos, os bávaros encontra forte concorrência na Bundesliga. Até por isso o duelo Bayern x Borussia Dortmund é tão importante. Manuel Neuer está sendo criticado (embora James Rodríguez ganhe elogios), Thomas Muller provocou o BVB e o francês Corentin Tolisso segue machucado.

Nas últimas partidas, os bávaros golearam o Mainz, mas empataram com o Freiburg. O tropeço fez com que o Borussia Dortmund assumisse a ponta do certame – em grande jornada de Paco Alcácer e da Muralha Amarela.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”