Bellucci é campeão do torneio de duplas no Challenger de Alicante, na Espanha

Neste sábado (6), a dupla formada pelo brasileiro Thomaz Bellucci e pelo argentino Guillermo Durán foi campeã do Challenger de Alicante, na Espanha. Em 1h27, a dupla sul-americana venceu de virada os espanhóis Gerard Granolers e Pedro Martínez Portero por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10-5.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores
Thomaz Bellucci campeão

Crédito: Divulgação/Facebook Thomaz Bellucci

O jogo

O primeiro set do confronto foi amplamente dominado pela dupla dupla espanhola. Logo no segundo game, Gerard Granolers e Pedro Martínez Portero conseguiram um break, abalando a parceria sul-americana. Rapidamente, a parcial já estava em 5/2. No oitavo game, Bellucci e Duran sofreram nova quebra, dando números finais ao set: 6/2.

A segunda parte do jogo teve um início marcado por duas paradas devido à chuva. As interrupções afetaram o ímpeto dos sacadores. No segundo game, a dupla sul-americana sofreu nova quebra, mas conseguiu devolver o prejuízo no game seguinte. Após a administração do serviço por parte das duas duplas, o set chegou à parcial de 5/5. No 11º game, Bellucci e Duran conseguiram um outro break, se aproximando da vitória na segunda parte. Em vantagem, a dupla da América do Sul conseguiu confirmar o game de saque, e fechou em 7/5. Com o empate, a decisão foi para o super tiebreak.

No game decisivo, Bellucci e Duran apresentaram alto nível de tênis, e não deram chances aos rivais espanhóis: vitória por 10 a 5 e título sacramentado.

Bons resultados em duplas

O brasileiro tem voltado suas atenções para torneios de duplas nos últimos tempos, e vem conseguindo bons resultados. Em parceria com o compatriota Rogério Dutra Silva, Bellucci chegou à final do Rio Open e às semis do Brasil Open em 2019.

O título deste sábado foi o primeiro do paulista nas duplas desde o Challenger de Orleans, em 2014, quando triunfou ao lado do mineiro André Sá.

Já em simples, Bellucci não vai a uma final desde o ATP 250 de Houston, no ano de 2017. O último título conquistado foi o do Challenger de Braunschweig, em 2016.

Leia mais: Cartola FC 2019 terá desafio em duplas como grande novidade; entenda

Skybound Games lança Notmycar, um battle royale de carros