Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Belo Horizonte: veja cinco lugares ideais para a prática de atividade física

Belo Horizonte à primeira vista, não parece ser uma uma cidade boa para praticar esportes ao ar livre, pois é cheia de morros e ladeiras. Entretanto a capital de Minas Gerais abriga locais pro propício para a prática de atividades físicas. Seja patins, seja corrida, ou até mesmo skate, há espaço para todas as pessoas e todos os tipos de esportes.

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Prefeitura de Belo Horizonte

No Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste sábado (6), confira abaixo cinco lugares ideais para a prática de atividade física em Belo Horizonte:

Orla da Lagoa da Pampulha

Local favorito de corredores e ciclistas, A Orla da Lagoa da Pampulha tem demarcações próprias para esse esporte. No caminho há, ainda, diversas academias com aparelhos ao ar livre. Há também os aventureiros que transitam de patinete pela região

Praça da Liberdade

Tradicional cenário do turismo de BH, além de ser um circuito cultural, a Praça da Liberdade, também pista de corrida nos fins de tarde. No local há espaço para a prática de esportes coletivos infantis dos mais variados, desde a queimada, até o rouba-bandeira. Próximo ao coreto também é possível encontrar pessoas andando de patins e bicicleta.

 

Esplanada do Mineirão

Quando não há jogos de futebol ou shows, a Esplanada do Mineirão é tomada por praticantes de atividades esportivas, como patins, skates e bicicletas.

Já pensou sobre o que acontece nos dias em que não há jogo no Mineirão? Sua Esplanada é tomada por praticantes de patins, skate (inclusive long board) e bicicleta! Inclusive há grupos de dança que gostam de ensaiar suas coreografias por ali. Vale a pena conferir!

 

Parque Municipal

Para quem curte correr e ter um contato maior com a natureza, o Parque Municipal é o local  perfeito. Pistas de cooper foram renovadas e aparelhos de ginástica estão espalhados por toda a extensão do parque. Um verdadeiro alívio para quem veive pelo centro da cidade e quer fugir do barulho de carros e do trânsito.

 

 

Avenida dos Andradas

O circuito de quase 5 km na região Leste de BH, após o cruzamento com a Avenida Silviano Brandão (sentido bairro), é fechado para carros e livre para pedestres e corredores.  Mesmo sem a demarcação de pista de ciclismo e corrida, os esportistas que por lá passam se respeitam e convivem bem. O ambiente é agradável e o corredor tem a companhia de árvores e flores para completar a harmonia