Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Imitou Gustagol?” Dança de Bolt no Palmeiras tem origem nos games e já apareceu até na Copa

Um vídeo de uma dancinha de Bolt no CT do Palmeiras virou meme na web. O jamaicano disputou partidas de futmesa com atletas do Verdão e após uma vitória ele fez a mesma dança que Gustagol utiliza para comemorar gols do Corinthians. Mas, realmente o ex-atleta imitou o atacante corintiano? O Torcedores.com mostra a resposta para você. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ TV Palmeiras

Na verdade a comemoração é usada no game Fortnite, em que o ganhador comemora vitória com a dancinha. No ano passado, durante a Copa do Mundo do ano passado, o atacante Griezmann comemorou gol na Argentina fazendo a dancinha. Ele também repetiu a encenação em gols pelo Atlético de Madrid.

Visita de Bolt ao Palmeiras

O recordista mundial foi recebido pelo presidente Mauricio Galiotte, pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelos vice-presidentes Paulo Buosi e Alexandre Zanotta, que mostraram ao jamaicano o centro de excelência alviverde, os vestiários e os campos da Academia de Futebol.

Único atleta da história a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, Usain Bolt ainda exaltou a torcida alviverde e prometeu torcer pelo clube a partir de agora.  “Eu já conhecia o Palmeiras. Não assisto com frequência aos jogos do futebol brasileiro, mas sei que vocês têm uma torcida apaixonada. Continuem apoiando e empurrando o time. Agora eu sou mais um torcedor do Palmeiras”, concluiu.

Bolt foi presenteado com uma camisa do Palmeiras personalizada com seu nome e o número 9.58 estampado, em referência ao recorde mundial dos 100 metros. Durante toda a vista, o supercampeão também gerou conteúdo para as redes sociais e a TV do clube.

LEIA MAIS:

Bolt se entrosa com Deyverson em jogo de futmesa e aprende a dançar Nego Ney; veja

Mercado da Bola: Lateral deixa clube da Ucrânia e retorna ao Palmeiras

Colombiano conquista palmeirenses em apenas 3 jogos na base: “Muito melhor que Carlos Eduardo e Pires”

Ex-promessa do Palmeiras, meio-campista brasileiro marca golaço na Ucrânia; Assista

Saiba qual será o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20