Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo já conversa com Barroca para buscar novos reforços

Apresentado como novo técnico do Botafogo nesta terça-feira (16), Eduardo Barroca revelou que já conversa com a diretoria sobre a chegada de novos jogadores para fortalecer o elenco alvinegro.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Vítor Silva/ SSPress/Botafogo

Em entrevista coletiva no estádio Nilton Santos, o novo treinador do Botafogo explicou que já teve um contato rápido sobre reforços para o Glorioso.

Começamos a conversar sobre reforços, mas foi tudo muito rápido. Domingo estava dirigindo o Corinthians ainda. Naturalmente vamos falar de forma mais profunda sobre todas as possibilidades”, disse Barroca, que falou também sobre a utilização da base.

Foi muito importante tudo o que vive no sub-20. Mas não são mais garotos, são homens. Minhas escolhas são pautadas em jogadores que vão me dar resultados a curto prazo”, completou.

Objetivo maior a curto prazo

De acordo com Barroca, ao assumir o comando técnico do Botafogo, ele sabe que precisa de resultados satisfatórios o quanto antes.

Tenho muito claro para mim que preciso entregar resultados. Tenho várias possibilidade de fazer isso. A escolha que farei é responsabilidade minha. Cada treinador tem uma linha, fará sua escolha e arcará com as responsabilidades”, disse.

O tempo para treinar o clube antes de estrear no Brasileirão e os jogos no Rio nas primeiras rodadas da competição são positivos, segundo o técnico.

São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar“, afirmou.

O primeiro compromisso oficial de Barroca no comando do Fogão será no próximo dia 27, contra o São Paulo, na capital paulista.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

BARROCA CITA TRÊS PONTOS QUE VÃO PAUTAR SEU COMANDO NO CLUBE

NÚMEROS DO FOGÃO SÃO MELHORES COM FERRAREIS EM CAMPO; VEJA COMPARAÇÃO