Brasileirão: Veja o que mudou no Flamengo de 2018 para 2019

O Flamengo entra como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. A estreia acontece neste sábado (27), contra o Cruzeiro. O duelo acontece às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Mas, o que foi que mudou no time rubro-negro do ano passado para esse? Relembramos as chegadas e partidas da equipe carioca em relação aos que estavam na competição nacional de 2018.

Eleições

Eduardo Bandeira de Mello terminou o Campeonato Brasileiro na fase final de seu mandato. Hoje, quem está no comando do clube é Rodolfo Landim, responsável por vencer as eleições realizadas no clube.

No comando

Na beira do campo, Dorival Júnior, apesar de encerrar em alta e com bom futebol, não permaneceu. Para seu lugar, Abel Braga foi contratado. Só que o experiente treinador começa o torneio bastante pressionado pelo baixo desempenho.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Chegadas

O Flamengo não teve vergonha em trazer jogadores. Arrascaeta foi o principal deles. O clube carioca desembolsou R$63,7 milhões. Além dele, também chegaram Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio.

Saídas

Se quatro chegaram, alguns outros saíram. Henrique Dourado (Henan Jianye), Jean Lucas (Santos), Romulo (Grêmio), Réver (Atlético-MG) e Lucas Paquetá (Milan). Todos esses terminaram o Brasileirão no clube, mas não estão mais por lá.

LEIA MAIS
FLAMENGO: QUAL A ESCALAÇÃO IDEAL PARA O BRASILEIRÃO? VOTE!
ENQUETE: O FLAMENGO VAI SE CLASSIFICAR ÀS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES? VOTE!
DÁ PARA SONHAR? COMPANHEIRO DE TIME REVELA QUE PODOLSKI FALA MUITO DO FLAMENGO