Carlos Sánchez diz que Santos precisa de “atitude” para eliminar o Corinthians

O jogo de ida da semifinal do Paulistão entre Corinthians e Santos terminou em 2 a 1 para o Timão. Para reverter a desvantagem no placar, a equipe da Vila Belmiro conta com as jogadas do meia uruguaio Carlos Sánchez. O experiente jogador, de 34 anos, acredita que para conseguir a classificação será preciso mais “atitude”.

João Marcos Assunção
Jornalista, fã de futebol internacional e apaixonado por viagens. Com passagens por blogs, sites e projetos pessoais. Olhar crítico é fundamental.

Foto: Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Na partida disputada em Itaquera, o Santos saiu atrás no marcador quando Manoel Carvalho fez 1 a 0 aos quatro minutos. O time santista empatou aos oito minutos com Derlis González. Depois, aos 32 minutos, Clayson Vieira colocou o Corinthians novamente na frente no placar. Para evitar que isso aconteça de novo, Sánchez cobra mais personalidade por parte de sua equipe.

“Atitude! Temos que ter atitude e manter a calma. Sabemos que estamos atrás do placar, mas com tranquilidade chegaremos nesse jogo para que, com confiança e atitude, possamos virar. Estaremos concentrados. Tomaremos iniciativa e manteremos a perseverança para triunfar”, disse o meia.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

A expectativa é que o Pacaembu esteja lotado para o jogo desta segunda-feira, às 20h (de Brasília). Carlos Sánchez enxerga isso como um trunfo que o Santos pode usar a seu favor. O atleta fala em manter a “sintonia”, em todos os aspectos, com os torcedores durante a decisão.

“Nossa torcida vai ajudar muito. Sempre digo que a torcida é um jogador a mais nos dando apoio em campo. Acredito que os torcedores serão muito importantes para nós. Estaremos em sintonia dentro e fora de campo para fazer um grande jogo e virar a partida”, finalizou.

Para assegurar a vaga na final do Campeonato Paulista, o Santos precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Uma coisa coisa é certa: independente de quem passar, terá como adversário o São Paulo. A equipe do Morumbi derrotou o Palmeiras nos pênaltis no último domingo.

LEIA MAIS:

Santos x Corinthians: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Paulista AO VIVO online