CBF vai anunciar Gaciba como novo chefe de arbitragem, diz site

Leonardo Gaciba, de 47 anos, vai ser anunciado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo chefe de arbitragem da entidade. A informação foi revelada pelo site Globoesporte.com.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Reprodução/Globo

O ex-árbitro gaúcho fez parte do quadro da FIFA entre 2005 e 2009. No ano seguinte, estreou como comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha e da RBS TV, filial do Grupo Globo no Rio Grande do Sul.

Neste domingo, Gaciba se desligou do grupo televiso. O anúncio acontecerá após Rogério Caboclo assumir a presidência da CBF, o que deve acontecer nesta semana.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

O departamento de arbitragem estava sob o comando do Coronel Marcos Marinho. Ele já havia exercido a função na Federação Paulista de Futebol e trabalhava na CBF desde setembro de 2016.

Gaciba assume a chefia da arbitragem em um momento conturbado e de novidades na profissão. Em meio a muitas críticas, que já acontecem há muitos anos, o árbitro de vídeo (VAR) está em processo de implantação no país. Nos principais estaduais pelo país, a tecnologia está sendo utilizadas nas fases decisivas e gerando reclamações de muitos treinadores, jogadores, dirigentes e torcedores.

LEIA MAIS:

BLOG APONTA TIMES COM MAIS JOGADORES EMPRESTADOS NO BRASILEIRÃO; VEJA O LEVANTAMENTO

CBF DIVULGA TABELA DETALHADA DO BRASILEIRÃO DA 1ª A 9ª RODADA; VEJA COMO FICOU