Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ceará x CSA: assista aos gols da partida pela abertura do Brasileirão

O CSA não recebeu um bom cartão de visitas em seu retorno à elite nacional após mais de três décadas. Neste domingo (28), a equipe azulina foi atropelada pelo Ceará no Castelão pelo placar de 4 a 0. O embate entre nordestinos marcou a estreia do técnico Enderson Moreira, e contou com uma noite inspirada do atacante Ricardo Bueno. Autor de dois gols na partida.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Stephan Eilert / http://cearasc.com

Curiosamente, o último compromisso do CSA na Série A do Brasileirão havia sido diante do próprio Vozão, em 1987. Naquela oportunidade, a equipe alvinegra levou a melhor por 2 a 1, em solo cearense. Com o triunfo desta noite, o Ceará manteve um tabu de 17 anos sem derrotas para os alagoanos.

O duelo no Castelão teve a presença ativa do VAR (árbitro de vídeo). Quando o placar já apontava 2 a 0 para os donos da casa – Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. Aos 38 minutos, Carlinhos derrubou Leandro Carvalho na área e o árbitro marcou pênalti. O juiz pediu auxílio do vídeo e voltou atrás da decisão.

Posteriomente, aos 49, João Carlos saiu da área e derrubou Samuel Xavier. Primeiro aplicou o cartão amarelo, mas depois recorreu ao vídeo, cancelou o cartão e aplicou o vermelho ao camisa 1 do CSA. O time alagoano ficou com um jogador a menos.

Na etapa complementar, o Vozão tratou de ampliar o marcador e selar a excelente estreia. Aos 35, João Lucas recebeu passe de Ricardo Bueno e fez o terceiro. No apagar das luzes, o próprio camisa 9 encerrou a fatura e colocou números finais no duelo nordestino.

AGENDA

O próximo compromisso do Vozão está marcado para a quarta (1), às 19h15, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Por sua vez, o CSA tem a árdua missão de encarar o atual campeão Palmeiras, no Rei Pelé, em Maceió.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 4 x 0 CSA

CEARÁ – Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto (João Lucas); Fabinho, Auremir e Ricardinho (Fernando Sobral); Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho (Bergson). Técnico: Enderson Moreira.

CSA – João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira (Madson), Matheus Sávio e Robinho (Jordi); Patrick Fabiano (Cassiano). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Ricardo Bueno, aos 19, e Leandro Carvalho, aos 33 minutos do primeiro tempo; João Lucas, aos 35, e Ricardo Bueno, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÃO VERMELHO – João Carlos (CSA).

ÁRBITRO – Adriano Milevski (PR).

RENDA – R$ 107,024,00

PÚBLICO – 11.935 pagantes.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

LEIA MAIS:
SANTOS TEM MENOR POSSE DE BOLA DA “ERA SAMPAOLI” CONTRA GRÊMIO DE RENATO GAÚCHO
GALVÃO BUENO RELEMBRA PARCERIA COM LUCIANO DO VALLE E REVELA QUE QUASE DEIXOU GLOBO