Championship: Norwich empata e adia sonho do acesso

O Norwich terá que esperar para poder garantir uma vaga na próxima Premier League. Na rodada deste final de semana da Championship, os Canaries tropeçaram em casa diante do Sheffield Wednesday, ficando no empate por 2 a 2.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Norwich

O empate mantém a equipe na liderança da competição, com 87 pontos. Na próxima rodada, tem de vencer e torcer para que Sheffield United e Leeds United não vençam suas respectivas partidas para poder comemorar a vaga na Premier League.

Leeds e Sheffield tem 82 pontos cada. O Leeds, time de Marcelo Bielsa, acabou também tropeçando de sua torcida perdendo para o Wigan por 2 a 1. Os Blades, por sua vez, venceram o confronto em casa que tiveram com o Nottingham Forest pelo placar de 2 a 0.

Com alguma chance de acesso direto, o West Bromwich foi para 76 pontos na classificação da Championship, após vencer por 3 a 2 o Hull City.  Na briga para se manter na zona dos play-offs, o Aston Villa visitou o Bolton e venceu por 2 a 0. tem agora 72, em quinto lugar.

O Middlesbrough voltou ao grupo dos seis primeiros colocados ao vencer o Stoke City por 1 a 0, contando com o empate por 1 a 1 entre Bristol City e Reading. O Bristol tem 66 pontos, contra 67 do Boro. Com 64, o Derby County também está na briga direta.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A derrota para o Aston Villa significou o rebaixamento do Bolton, que tem 32 pontos e não pode mais deixar do Z-3. A equipe se junta ao Ipswich Town como rebaixados para a League One. A terceira vaga ainda está em disputa, com Rotherham United (40 pontos), Millwall (43), Wigan e Reading (ambos com 45), Birmingham (47) e até o Queens Park Rangers (48) com chances de cair.

Confira outros resultados da Championship 2018/19

Millwall 1 x 1 Brentford

Birmingham 2 x 2 Derby County

Preston North End 4 x 0 Ipswich Town

Swansea 4 x 3 Rotherham United

Queens Park Rangers 1 x 2 Blackburn

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo conquista título do Italiano com a Juventus e alcança feito histórico na carreira; veja

(Reprodução/Facebook Oficial Norwich)