Championship: Norwich vence e está de volta à Premier League

O Norwich confirmou o esperado. Os Canaries voltam à Premier League para a temporada 2019/2020. Neste sábado, o time venceu o Blackburn por 2 a 1 e garantiu seu retorno à elite do futebol inglês.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Norwich

A partida foi resolvida com gols nos primeiros minutos de jogo. Marco Stiepermann e Mario Vrancic anotaram os gols dos Canaries, que tem 91 pontos e, além do acesso, também ficam a um passo do conquista da taça da Championship.

O Sheffield United bateu o já rebaixado Ipswich Town por 2 a 0 e é o vice-líder, com 88. Para garantir o segundo acesso direto para a Premier League, terá de esperar até o domingo (28), quando Leeds United e Aston Villa se enfrentam.]

O Leeds é o terceiro colocado, com 82. Se vencer, a equipe de Marcelo Bielsa conseguirá adiar a disputa até a rodada final. Uma derrota ou empate garante aos Blades o acesso e praticamente confirma as vagas diretas para a próxima edição do Campeonato Inglês.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Os Villains estão garantidos nos play-offs da terceira e última vaga, com 75 pontos ao lado do West Bromwich, que derrotou o Rotherham United por 2 a 1 na rodada. A disputa da última vaga se resumirá a Derby County e Middlesbrough, ambos com 70. Na rodada, o Derby bateu o Bristol City fora de casa por 2 a 0 e o Boro derrotou o Reading pelo placar de 2 a 1.

A derrota do Rotherham para o West Brom praticamente resolveu também a situação dos rebaixados, com o United se juntando a Bolton e Ipswich Town como times que cairão para a League One. O Bolton, inclusive, viu a partida contra o Brentford adiada por uma greve de jogadores por salários atrasados. O time vive grave crise financeira durante a temporada.

Confira outros resultados do sábado na Championship 2018/19

Millwall 0 x 0 Stoke City

Birmingham 1 x 1 Wigan

Preston North End 3 x 3 Sheffield Wednesday

Swansea 2 x 2 Hull City

Queens Park Rangers 0 x 1 Nottingham Forest

LEIA MAIS

Vai começar! Confira os jogos da primeira rodada do Brasileirão

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Norwich)