Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Clayson é denunciado pelo TJD-SP por xingar árbitro e pode pegar até seis jogos de gancho

Nesta quarta-feira (10), o Tribunal de Justiça Deportiva de São Paulo (TJD-SP), denunciou o atacante Clayson, do Corinthians, pelo xingamento ao árbitro Raphael Claus, em um vídeo de bastidores divulgado pelo próprio clube através das redes sociais. A medida tomada já havia sido sinalizada com a apuração da reportagem do Torcedores.com no dia seguinte à partida. 

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Daniel Augusto - Divulgação - Corinthians

O camisa 25 do Timão foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Se condenado, o atacante pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

Clayson

Reprodução

O julgamento do caso está marcado para acontecer na segunda-feira, dia 25 de abril, às 17h30. Diante disso, o jogador pode ficar de fora da final do Paulistão.

No vídeo divulgado pelo Corinthians, Clayson aparece ofendendo o árbitro no acesso aos vestiários do Pacaembu, no pós-jogo, após a classificação do Timão para a grande decisão do Paulistão.

O Corinthians apagou a postagem e substituiu posteriormente, cortando a cena em que o atacante xinga Claus.. No primeiro vídeo sobre os bastidores da partida contra o Santos, Clayson aparece gritando no túnel “Chupa Claus, filho da p***”.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS INICIA VENDA DE INGRESSOS PARA FINAL DO PAULISTÃO; VEJA OS PREÇOS E COMO COMPRAR
AVAÍ TENTA ACORDO COM O CORINTHIANS POR MATHEUS MATIAS, QUE ESTÁ NO CEARÁ
APRESENTADOR DO FOX SPORTS DEFENDE CORINTHIANS APÓS CRÍTICAS: “O QUE VALE É A CLASSIFICAÇÃO”