Clayson será denunciado pelo TJD-SP por xingar árbitro da semi do Paulistão

* Atualizada às 18h56

Renan Prates
Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Crédito: Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Um vídeo feito pelo Corinthians que mostra os bastidores da classificação para a final do Paulistão pode render problemas para o atacante Clayson no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Na publicação, ele aparece xingando o árbitro da partida contra o Santos, Raphael Claus. O Tribunal vai oferecer denúncia contra o jogador nesta sexta.

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, o presidente do (TJD), Delegado Antônio Olim, confirmou a informação após análise do vídeo. “Amanhã (sexta) ele vai ser denunciado. Segunda-feira já é a pena que ele vai pegar”.

O flagra foi feito pelo UOL Esporte (veja aqui). A equipe de comunicação do Corinthians apagou a publicação do vídeo e republicou sem o trecho em que Clayson aparece chamando Claus de “filho da p..”.

Inicialmente, Olim não havia estipulado data para oferecer denúncia, nem para o julgamento. Em novo contato co a reportagem, ele explicou que Clayson já deve ser julgado nesta segunda-feira – mas ele não explicou em que artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva o atacante será enquadrado.

Cabe ressaltar que o Paulistão será encerrado no próximo dia 20, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam na Arena Corinthians.

O Corinthians perdeu para o Santos por 1 a 0 nesta segunda-feira, mas se classificou após vencer nos pênaltis por 7 a 6. Na soma dos resultados, houve empate por 2 a 2 (o Timão venceu o Peixe por 2 a 1 no jogo de ida).

LEIA MAIS:
Clayson xinga árbitro em vídeo de comemoração do Corinthians: “Claus, filho da p…”