Com queda de Zé Ricardo, cinco times da série A já trocaram de técnico em 2019; confira

O Botafogo anunciou no final da manhã desta sexta-feira (12) a demissão do técnico Zé Ricardo, que não resistiu à eliminação para o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil. Foi a quinta troca de treinador na temporada do futebol brasileiro entre os clubes da série A.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: .Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O primeiro clube da elite a trocar de comandante foi o São Paulo na metade de fevereiro. André Jardine não resistiu ao péssimo início de temporada, que incluiu eliminação ainda na fase preliminar da Copa Libertadores. Cuca foi contratado, mas só assumiu a equipe no segundo jogo da semifinal do Paulistão.

Em março, após resultados ruins no Campeonato Catarinense e Copa Sul-Americana, a Chapecoense optou pela saída de Claudinei Oliveira. Ney Franco, que teve passagens por São Paulo, Flamengo e outras equipes, assumiu o comando do Verdão do Oeste. Desde então, o clube catarinense emplacou bons resultados.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

No último dia de março, o Bahia anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira. O estopim para a saída foi a eliminação para o CRB na Copa do Nordeste. Roger Machado, ex-Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, assumiu o cargo.

Já na última quinta-feira (11), o Atlético-MG oficializou a demissão do técnico Levir Culpi. O Galo, embora seja finalista do Campeonato Mineiro, vem com resultados ruins na Copa Libertadores, o último deles com goleada sofrida para o Cerro Porteño (4 a 1), no Paraguai. O clube está praticamente eliminado da competição sul-americana.

Veja os cinco times da Série A que trocaram de técnico em 2019:

São Paulo

Chapecoense

Bahia

Atlético-MG

Botafogo

TODOS OS TÉCNICOS DOS CLUBES QUE DISPUTAM A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
Athletico Paranaense: Tiago Nunes
Atlético-MG: a definir
Avaí: Geninho
Bahia: Roger Machado
Botafogo: a definir
Ceará: Lisca
Chapecoense: Ney Franco
Corinthians: Fábio Carille
Cruzeiro: Mano Menezes
CSA: Marcelo Cabo
Flamengo: Abel Braga
Fluminense: Fernando Diniz
Fortaleza: Rogério Ceni
Goiás: Marcelo Barbieri
Grêmio: Renato Portaluppi
Internacional: Odair Hellmann
Palmeiras: Luiz Felipe Scolari (Felipão)
Santos: Jorge Sampaoli
São Paulo: Cuca
Vasco: Alberto Valentim

VEJA TAMBÉM:

Zé Ricardo deixa o Botafogo com 48% de aproveitamento