Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Como era o mundo na última vez em que Corinthians x São Paulo decidiram o Paulistão

Após 16 anos, Corinthians x São Paulo voltarão a decidir o Paulistão. Os dois times eliminaram, respectivamente, Santos e Palmeiras na disputa por pênaltis e avançaram à final. Os duelos estão marcados para os dois próximos domingos.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em 2003, os dois times mediram forças em dois jogos das finais do Estadual. Em ambos disputados no Morumbi, o Timão venceu por 3 a 2 e se sagrou campeão.

Desde então, muita coisa mudou no planeta. Veja abaixo como era o mundo na última vez em que Corinthians x São Paulo se enfrentaram na final do Paulistão.

Lula estava no início de seu primeiro mandato como presidente da República. Ele ficou no cargo até 1º de janeiro de 2011, quando Dilma Rousseff se tornou a primeira mulher a comandar o país.

– Estados Unidos estava em guerra com o Iraque. Em maio, George W.Bush, presidente do país na época, anunciou o fim da operação militar;

– Fidel Castro era reeleito para mais um mandato de cinco anos à frente da presidência de Cuba;

– Hugo Chávez ainda era o presidente da Venezuela.

– Piloto da Ferrari, o alemão Michael Schumacher se tornaria pela sexta vez o campeão da Fórmula 1.

– Fundador da Globo, maior emissora de TV do Brasil, o empresário Roberto Marinho morreu em agosto, aos 98 anos.

– TV Record estava prestes a completar 50 anos, assim se consolidando como a emissora mais antiga do país;

– Ronaldo era o melhor jogador do mundo;

– Marta, maior jogadora da história do futebol brasileiro, disputava aos 17 anos a sua primeira Copa do Mundo pela seleção brasileira de futebol feminino. Ela ainda não tinha vencido o prêmio “Bola de Ouro da Fifa”. Hoje, a nossa Rainha ostenta cinco troféus (2006, 2007, 2008, 2009 e 2018).

– O astro do pop Michael Jackson viria a ser detido no fim daquele ano por conduta irregular com menores.

– Grandes clubes brasileiros, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Vasco ainda se gabavam pelo fato de jamais terem sofrido rebaixamento à série B do Campeonato Brasileiro;

– O Corinthians ainda era vítima de piadas de rivais por jamais ter conquistado o título da Copa Libertadores. Apenas em 2012, a escrita foi quebrada.

-A Arena Corinthians ainda não tinha saído do papel e a equipe mandava seus jogos seja no Pacaembu ou no Morumbi. Apenas em 2014, o Timão viria a ter a sua casa própria.

– Em questões de dias seria disputada a primeira edição do Brasileirão por pontos corridos, formato que é considerado sucesso pela CBF.

– Hoje maior estrela do futebol brasileiro, Neymar tinha apenas 11 anos e estava apenas no início de passagem pelas categorias de base do Santos.

VEJA TAMBÉM:

Andrés Sanchez projeta finais contra o São Paulo e minimiza vantagem do Corinthians de decidir em casa 

Briga com SBT fez Globo mudar grade na última final Corinthians x São Paulo no Paulistão 

As melhores notícias de esportes, direto para você