Conca anuncia sua aposentadoria do futebol e promete foco em outro esporte

Com uma vasta bagagem no futebol, o meia argentino Darío Conca anunciou nesta terça-feira (22), a sua aposentadoria dos gramados. Há um mês de completar 36 anos, o jogador com passagens pelos três grandes do Rio de Janeiro, optou por encerrar a sua vida profissional no futebol e agora mira uma outra modalidade, um tanto quanto atípica. Em uma entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, ele revelou não só a sua despedida, como também a ideia de ir longe como jogador de golfe. Com 20 anos de carreira, Conca acumulou números expressivos e teve uma forte identificação com o futebol brasileiro.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação

– Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para eu fazer outras coisas, ter novos projetos na minha vida. O futebol me deu muito, eu amo essa carreira, foi fantástica para mim, mas hoje penso que é o momento certo para eu parar – revelou o meia em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Além das passagens de destaque por Vasco e Fluminense, Conca ainda defendeu as cores do Flamengo no Brasil, contudo, problemas de lesões acabaram culminando em uma falta de sequência para o argentino. Mesmo totalmente recuperado las lesões e com “lenha pra queimar”, Conca resolveu encerrar a sua carreira no futebol por se sentir realizado e também por almejar novos horizontes e projetos.

– A gente vive 24h o futebol. E eu já sentia que queria fazer outras coisas, outros projetos. Futebol exige muito, durante tanto tempo o que fiz na minha vida foi jogar futebol, de me preocupar, me cuidar, tentar fazer o melhor.

– Hoje não estava com aquilo tudo de só pensar no futebol. Ele me deu muito, sou muito grato por tudo, consegui fazer uma carreira, ter reconhecimento. Me deu a possibilidade de cumprir meu sonho de criança, com toda minha família envolvida atrás desse sonho. Fico feliz quando sinto que começou como um jogo e depois você já tem responsabilidade. Faz parte da minha vida, me dediquei 100% à essa carreira magnífica, fantástica, mas que uma hora acaba.

Na contramão do que a maioria dos jogadores optam por fazer após pendurar as chuteiras, Conca revelou que seu caminho nos esportes será outro. O argentino trocará a bola de futebol pela pequena bola de golfe. Fã confesso da modalidade, ele já iniciou alguns cursos e promete levar a modalidade à sério.

– Já comecei a fazer um curso de golfe, sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. (O golfe) sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar (…) Acho que começo a jogar de brincadeira, né? Quero jogar golfe (risos). Acontece com todo jogador, a gente sente aquela vontade de competir, de querer sempre cada dia chegar e melhorar. Vamos começar como uma brincadeira, como mais um esporte. Depois vamos vendo… Vou tentar dar o máximo, me preparar, treinar e depois vamos ver até onde dá para chegar.

LEIA MAIS:
EVERTON RIBEIRO VALORIZA PRÊMIO DE CRAQUE DO CARIOCA: “MUITO IMPORTANTE”
FLUMINENSE SE APROXIMA DE ANUNCIAR CONTRATAÇÃO DE KELVIN, EX-PALMEIRAS, SÃO PAULO E VASCO
EX-MEIA MARCINHO RELEMBRA FASE ARTILHEIRA NO PALMEIRAS E DESTACA CARINHO PELO CLUBE