Games

Configurações do PlayStation 5 fará preço valer a pena, diz Sony

Publicado às

Colaborador do Torcedores

PlayStation 5 tem informações divulgadas

Crédito: (Divulgação/Sony)

As primeiras informações oficiais sobre o PlayStation 5 foram divulgadas nesta terça-feira (17). Entretanto, um dos principais pontos não foi mencionado por Mark Cerny na entrevista que revelou os outros detalhes.

Apesar de ter falado sobre SSD, gráficos e retro compatibilidade, a entrevista não abordou quanto o PlayStation 5 irá custar. Entretanto, Peter Rubin, responsável pelo artigo do Wired com Cerny, ajudou a elucidar essa questão.

Isso porque por meio das redes sociais, Peter divulgou informações que não foram colocadas na matéria. Segundo ele, a pergunta chegou a ser feita para um dos principais desenvolvedores do PlayStation 5. Contudo, apesar de não ter divulgado o valor específico, Cerny deu a entender que o console irá custar mais que a versão anterior.

“Isso não entrou na minha história do console. Mas tendo em vista o quanto as pessoas estão especulando sobre o preço do PlayStation 5, penso que devo compartilhar um pequeno trecho da entrevista sobre isso”, disse o repórter no Twiter.

Rubin disse que fez a seguinte pergunta a Cerny: “Existiu sempre um limite de preço em lançamentos. O novo console conseguirá se manter nesse limite?”. Contudo, a resposta do desenvolvedor não foi específica.

“Acredito que seremos capazes de lançar com um preço que será apelativo aos jogadores. Isso tendo em conta o leque avançado de funcionalidades que o novo console terá”, disse Cerny.

Com isso, o desenvolvedor deu a entender que o PlayStation 5 viria com um preço de lançamento de 399,99 euros. Esse foi o valor que o PlayStation 4 chegou ao mercado no momento em que foi lançado.

Se isso acontecer irá confirmar alguns rumores sobre o valor do console da Sony. Isso porque, segundo informações, o PlayStation 5 seria lançado por 499,99 euros. Esse foi exatamente o mesmo valor no lançamento do Xbox One X. Na época, o console da Microsoft foi bem recebido justamente devido as especificações.

LEIA MAIS

PlayStation 5 tem primeiras informações oficiais reveladas

Xbox One S All Digital é anunciado pela Microsoft