Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Terrorismo e barra-bravas são as grandes preocupações da Segurança na Copa América 2019

A Copa América 2019 terá início no dia 14 de junho, com término em 07 de julho, decerto. A competição, que acontecerá no Brasil depois de 30 anos, já é planejada há tempos por entidades competentes, aliás. Uma delas é a Secretaria de Operações Especiais (SEOPI), vinculada ao Ministério da Justiça. Em entrevista ao repórter José Maurício Oliveira, do portal Globoesporte.com, existem duas preocupações especiais. Uma das cidades-sede também é um desafio maior, de acordo com a entidade.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

As duas grandes preocupações da SEOPI são a possibilidade de terrorismo e, também, a presença dos barra bravas platinos em solo brasileiro. Torcedores conhecidos pelo seu fanatismo e com fama de brigões, os torcedores de países como Argentina e Uruguai despertam cautela. Sobretudo em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A Arena Grêmio será uma das sedes da Copa América 2019.

César Augusto Martinez, diretor da SEOPI, trata, porém, de tranquilizar quem irá acompanhar a competição. “Nós já temos a relação dessas pessoas e provavelmente elas serão impedidas de entrar. O governo argentino já nos passou essa relação, já temos tudo identificado.Todas as polícias terão seus efetivos reforçados, em especial a Polícia Federal por conta da imigração. Em Porto Alegre, também pela entrada terrestre. E nas outas cidades-sede, os aeroportos mais sensíveis, com maior entrada de turistas e torcedores, também serão reforçados’, salienta.

O diretor também relembra outros planos de segurança pública que deram certo no Brasil. “A gente considera que é um evento menor que a Copa do Mundo, menos complexo que os Jogos Olímpicos. Então, nossa expertise é suficiente para fazer uma boa Copa América 2019”, finaliza Martinez.

LEIA MAIS
Bolsonaro indica dois militares ex-profissionais da CBF para governo, diz blog
Escândalo da família Bolsonaro gera piadas com novo carro laranja da McLaren patrocinado pela Petrobras
Em faixa, torcedores do Náutico protestam e perguntam: “Quem matou Marielle Franco?”