Copa América: TV Globo confirma transmissão de jogos do Brasil, Argentina e Uruguai

A seleção brasileira não será o único time campeão mundial a ter os jogos da Copa América exibidos pela TV Globo. É o que confirma a assessoria de comunicação da própria emissora, após contato do Torcedores.com.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Divulgação/Conmebol

Em nota, a emissora confirmou que vai exibir “quatro confrontos” das seleções da Argentina e do Uruguai. A Copa América está marcada para começar no dia 14 de junho.

A partida inaugural é entre Brasil e Bolívia. 26 jogos serão realizados no total. Os grupos já estão definidos.

O Brasil está no grupo A e tem Bolívia, Peru e Venezuela como adversários. A Argentina está na chave B. Os oponentes são Paraguai, Catar e Colômbia.

O Uruguai está no grupo C. Os adversários são Chile, Equador e Japão.

Veja a seguir a nota oficial da TV Globo sobre a transmissão da Copa América:

“A Globo, em suas três plataformas, exibirá todos os jogos da Copa América, que acontece no Brasil, em junho e julho. Na TV aberta, a Globo transmitirá todos os jogos do Brasil na competição, além de outros quatro confrontos, de seleções como Argentina e Uruguai. SporTV e ogloboesporte.com transmitirão os 26 jogos do torneio. Uma cobertura completa e aprofundada da competição está sendo prevista nas três plataformas. O time de repórteres que acompanhará a seleção também já foi escalado com Tino Marcos, Eric Faria, Rafael Galindo e Julia Guimarães acompanhando o dia-a-dia da seleção. Mauro Naves e Bárbara Coelho se alternam nos flashes ao vivo durante a programação da Globo. E dois outros repórteres, Richard de Souza, e André Hernan, estarão dedicados às seleções do Uruguai e da Argentina. A Globo também terá equipes espalhadas em todas as cidades-sede da competição”.

Leia mais:

Tite nega lista pronta para a Copa América, admite seleção “abaixo” e afirma: “jogamos mal”

Audiência da Libertadores é menor que a de Ajax x Juventus na TV paga, segundo site