Copa do Brasil 2019: Um guia das torcidas mais carismáticas da competição

A Copa do Brasil 2019 vem sendo cada vez mais uma amostra da diversidade cultural que é o Brasil. Não à toa, as torcidas embalam o coro popular nos estádios de norte a sul, demonstrando todo o amor aos clubes que participam da competição. Por isso, elencamos um guia das torcidas mais carismáticas que estiveram presentes no torneio até então.

Luis Fernando Filho
Jornalista formado na Universidade Federal de Santa Maria (2018), 22 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Divulgação: Os Dragões da Fiel-1982

A lista, por sua vez, não é uma unanimidade. Existe uma diversidade imensa de torcidas, cantos e tradições que não cabem num simples ranqueamento. No entanto, nos propomos a elencar parte delas no intuito de expôr a festa multicultural que é a Copa do Brasil nesta temporada. Veja a seguir:

Campinense (PB)

Um dos grandes representantes desta competição foi a torcida incondicional do Campinense. Mesmo com a eliminação precoce dos paraibanos na primeira fase, a Torcida Facção Jovem liderou o coro popular nas arquibancadas com uma linda festa.

Moto Club (MA)

O Papão do Norte fez bonito nesta Copa do Brasil e venceu o poderoso Vitória (BA), durante a primeira fase com a festa tradicional nas arquibancadas do Estádio Castelão, na capital São Luís. Forte e imponente, a torcida do Moto tem todos os motivos para voltar aos dias de glória (veja o vídeo neste link).

Divulgação/Moto Club

Chapecoense (SC)

Impossível não citar a força Condá que fortalece a ‘chape’ nos jogos em sua Arena. Ainda presente na quarta fase da competição, o clube e a cidade se unem para reviver os bons momentos num momento de reconstrução gradual após diversas reviravoltas (veja o vídeo neste link).

Márcio Cunha/ACF

 

Santa Cruz (PE)

A Cobra coral, como assim é conhecida, ainda está viva na Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida da quarta fase para o fluminense, os pernambucanos jogam a vida na volta, no caldeirão chamado Arruma. Como você pode ver, apoio não faltará aos guerreiros em campo.

CRB (AL)

O time alagoano representou bem o seu estado na Copa do Brasil 2019. Com boas perspectivas para o Galo nesta temporada, o esquadrão fez bonito nas arquibancadas e expressou toda a paixão da torcida alagoana.

Vila Nova (GO)

Em grande momento na Copa do Brasil, o Vila Nova vem forte na competição e já está confirmado na quarta fase para enfrentar o Juventude. Durante a vitória sobre o Braga (PA) nos seus domínios, o Tigrão era só festa como você pode ver.

CEARÁ

INCRÍVEL. Essa é a palavra para resumir a festa da torcida do Vovô durante esta Copa do Brasil. O ápice do festejo ficou evidente na partida diante do Corinthians, no Estádio Castelão. Energia e adrenalina pura.

VASCO DA GAMA (RJ)

Uma das torcidas mais tradicionais do Brasil, os vascaínos não deixara barato quando o assunto é festejar na bancada. Contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o estádio pulsou no triunfo de virada sobre os catarinenses.

LEIA MAIS: De norte a sul, os estádios mais carismáticos da Copa do Brasil 2019

Há 15 anos, clube do interior gaúcho vencia o Palmeiras e fazia história na Copa do Brasil

Morte de ídolo, quedas e ascensões: como a torcida ajudou a reconstruir o Brasil de Pelotas