Extra-campo

Copa do Brasil 2019: Um guia das torcidas mais carismáticas da competição

Publicado às

Jornalista formado na Universidade Federal de Santa Maria (2018), 22 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Divulgação: Os Dragões da Fiel-1982

A Copa do Brasil 2019 vem sendo cada vez mais uma amostra da diversidade cultural que é o Brasil. Não à toa, as torcidas embalam o coro popular nos estádios de norte a sul, demonstrando todo o amor aos clubes que participam da competição. Por isso, elencamos um guia das torcidas mais carismáticas que estiveram presentes no torneio até então.

A lista, por sua vez, não é uma unanimidade. Existe uma diversidade imensa de torcidas, cantos e tradições que não cabem num simples ranqueamento. No entanto, nos propomos a elencar parte delas no intuito de expôr a festa multicultural que é a Copa do Brasil nesta temporada. Veja a seguir:

Campinense (PB)

Um dos grandes representantes desta competição foi a torcida incondicional do Campinense. Mesmo com a eliminação precoce dos paraibanos na primeira fase, a Torcida Facção Jovem liderou o coro popular nas arquibancadas com uma linda festa.

Moto Club (MA)

O Papão do Norte fez bonito nesta Copa do Brasil e venceu o poderoso Vitória (BA), durante a primeira fase com a festa tradicional nas arquibancadas do Estádio Castelão, na capital São Luís. Forte e imponente, a torcida do Moto tem todos os motivos para voltar aos dias de glória (veja o vídeo neste link).

Divulgação/Moto Club

Chapecoense (SC)

Impossível não citar a força Condá que fortalece a ‘chape’ nos jogos em sua Arena. Ainda presente na quarta fase da competição, o clube e a cidade se unem para reviver os bons momentos num momento de reconstrução gradual após diversas reviravoltas (veja o vídeo neste link).

Márcio Cunha/ACF

 

Santa Cruz (PE)

A Cobra coral, como assim é conhecida, ainda está viva na Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida da quarta fase para o fluminense, os pernambucanos jogam a vida na volta, no caldeirão chamado Arruma. Como você pode ver, apoio não faltará aos guerreiros em campo.

CRB (AL)

O time alagoano representou bem o seu estado na Copa do Brasil 2019. Com boas perspectivas para o Galo nesta temporada, o esquadrão fez bonito nas arquibancadas e expressou toda a paixão da torcida alagoana.

Vila Nova (GO)

Em grande momento na Copa do Brasil, o Vila Nova vem forte na competição e já está confirmado na quarta fase para enfrentar o Juventude. Durante a vitória sobre o Braga (PA) nos seus domínios, o Tigrão era só festa como você pode ver.

CEARÁ

INCRÍVEL. Essa é a palavra para resumir a festa da torcida do Vovô durante esta Copa do Brasil. O ápice do festejo ficou evidente na partida diante do Corinthians, no Estádio Castelão. Energia e adrenalina pura.

VASCO DA GAMA (RJ)

Uma das torcidas mais tradicionais do Brasil, os vascaínos não deixara barato quando o assunto é festejar na bancada. Contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o estádio pulsou no triunfo de virada sobre os catarinenses.

LEIA MAIS: De norte a sul, os estádios mais carismáticos da Copa do Brasil 2019

Há 15 anos, clube do interior gaúcho vencia o Palmeiras e fazia história na Copa do Brasil

Morte de ídolo, quedas e ascensões: como a torcida ajudou a reconstruir o Brasil de Pelotas