Copa do Brasil: 9 equipes já se classificaram para a quarta fase; veja quais

Nesta semana a bola rolou na Copa do Brasil. Foram 9 jogos pela terceira fase do torneio e mais uma partida da segunda fase. Com a definição dos confrontos, 9 equipes já carimbaram vagas na quarta fase do torneio.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - CBF

Desse total, 7 clubes garantiram classificação nesta semana. Destaque para o 3 a 0 do Santos sobre o Atlético-GO, revertendo a derrota por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida. Quem também merece o destaque é o Vasco, que passou pelo Avaí com vitórias por 3 a 2 e 1 a 0.

O Fluminense também passou com certa tranquilidade. Após empatar com o Luverdense em 0 a 0 fora de casa, venceu por 2 a 0 no Maracanã. A principal zebra foi a derrota do Botafogo para o Juventude, em Caxias do Sul, por 2 a 1. O jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1.

A Chape passou pelo Criciúma no duelo catarinense. Venceu por 3 a 2 em cada e 2 a 0 no jogo da volta, fora de casa. Já o Bahia derrotou o CRB na Fonte Nova por 1 a 0 depois de empatar fora de casa em 1 a 1. Por fim, jogando em casa, o Santa Cruz se classificou na Copa do Brasil com uma vitória de 3 a 0 sobre o ABC, revertendo a derrota de 1 a 0 em Natal.

Essas 7 equipes se juntam aos já classificados Corinthians e Londrina. A dupla confirmou a vaga na semana passada. O Timão perdeu para o Ceará por 1 a 0, em Itaquera, mas havia vencido o jogo de ida em Fortaleza por 3 a 1. Enquanto isso, o Londrina eliminou o Botafogo-PB com uma vitória por 2 a 0 (fora) e um empate em 3 a 3 (em casa). Resta apenas uma vaga em disputa, que será decidida entre Bragantino-PA e Vila Nova-GO.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja quais os 9 clubes já classificados para a quarta fase da Copa do Brasil:

Bahia

Chapecoense

Corinthians

Fluminense

Juventude

Londrina

Santa Cruz

Santos

Vasco