Corinthians é tricampeão paulista! Baixe o pôster da conquista corintiana

O Corinthians foi, de novo, o vencedor do Campeonato Paulista 2019. Neste domingo (21), o clube alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Corinthians, e assegurou o tricampeonato do estadual. E o Torcedores preparou um pôster especial da conquista alvinegra. Baixe aqui em alta resolução.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O título é o primeiro desde o retorno do técnico Fábio Carille ao clube. Foi sob o comando do treinador que o Timão conquistou o Paulistão em 2017 e em 2018. Entre maio e dezembro do ano passado, o comandante esteve à frente do Al Wehda, da Arábia Saudita.

Com a conquista sobre o Tricolor neste domingo de Páscoa, o Corinthians consegui duas coisas: aumentar o jejum de títulos estaduais do rival – a última vez que o clube do Morumbi ganhou o Campeonato Paulista foi em 2005 – e ampliar o domínio na competição.

Agora, o Corinthians passa a ter 30 títulos estaduais. Palmeiras e Santos dividem o segundo lugar, com 22 troféus. O São Paulo, vice-campeão em 2019, possui 21.

Caminho até o troféu

O Corinthians começou o Paulistão 2019 no Grupo C, ao lado de Ferroviária, Mirassol e Bragantino. E encerrou a primeira fase na ponta da chave, com 21 pontos em 12 partidas disputadas – seis vitórias, três empates e três derrotas, desempenho que foi o quarto melhor no geral.

Nas quartas de final, a equipe teve pela frente a Ferroviária. Tanto em Araraquara quanto em Itaquera, os clubes empataram por 1 a 1. Em casa, contudo, o Timão levou a melhor na disputa de pênaltis: 4 a 3.

Veio, então, o Santos. Na Arena Corinthians, vitória corintiana por 2 a 1. No Pacaembu, o Peixe saiu vitorioso por 1 a 0, placar que levou a decisão, novamente, para os pênaltis. E deu Corinthians de novo, por 7 a 6.

Na grande final, o rival foi o São Paulo. O primeiro duelo aconteceu no Morumbi e terminou empatado por 0 a 0. Já o confronto derradeiro foi na Arena Corinthians, com vitória corintiana por 2 a 1. O gol da vitória, feito por Vagner Love, foi marcado quase aos 45 minutos do segundo tempo.