Futebol

Corinthians tenta quebrar jejum inédito sob comando de Carille contra Chapecoense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Fábio Carille

Foto: Fábio Carille

Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

O Corinthians tenta quebrar o jejum incômodo de três partidas sem marcar um gol. Essa marca é inédita sob o comando de Fábio Carille. O ataque alvinegro será testado na noite desta quarta-feira (17), contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

O último gol do Corinthians foi marcado por Clayson na vitória contra o Santos, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. De lá para cá, o Timão perdeu para o Peixe no segundo jogo da semifinal do estadual por 1 x 0, para o Ceará no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e empatou com o São Paulo por 0 x 0 na primeira partida da final do Paulistão.

A situação mais próxima ao momento em que o time de Fábio Carille vive atualmente aconteceu na campanha do título do Brasileirão de 2017. Naquela oportunidade, o time perdeu por 2 x 0 para o Bahia e empatou por 0 x 0 com o Grêmio. Porém, no jogo seguinte, marcou um gol na derrota por 2 x 1 contra o Botafogo. O time voltaria a ficar sem marcar na partida a seguir, quando perdeu da Ponte Preta por 1 x 0.

O Corinthians vai enfrentar a Chapecoense com um time reserva para tentar quebrar esse jejum. O centroavante Boselli vai atuar no comando de ataque, no lugar de Gustagol. Veja a provável escalação do Timão!

LEIA MAIS

Corinthians tem três desfalques para duelo contra Chapecoense pela Copa do Brasil

Clayson é apenas advertido e está liberado para jogo decisivo da final do Paulistão