Futebol

Corinthians pode sofrer outra penhora em taça do Mundial de Clubes de 2012, diz site

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians

O Corinthians pode sofrer nova penhora na taça do Mundial de Clubes conquista em 2012 nos próximos dias por conta de um dívida, desta vez com o escritório de advocacia Emerenciano, Baggio e Associados, que é responsável por defender o Instituto Santanense de Ensino Superior, o que já penhorou o troféu anteriormente. A informação é do UOL Esporte.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a publicação, a banca de advogados cobra honorários pela ação do Instituto, e já até conseguiu a penhora da taça, mas a decisão foi suspensa. Agora, diante do imbróglio, o pedido será julgado em definitivo no dia 24 de abril.

A primeira vez que a taça foi penhorada foi devido a uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhão do clube do Parque São Jorge com o Instituto Santanense. Na ocasião, o Corinthians recorreu da decisão e conseguiu uma suspensão, mas ela acabou sendo revogada. O clube garante que irá quitar a dívida, mas tenta negociar o parcelamento do valor.

Recentemente, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, ironizou a penhora da taça. “Eu não sou do Jurídico, mas tem ônibus, caminhão, carro, terreno (à disposição para a penhora). Quiseram pegar a taça. Estão achando que a taça é verdadeira? É réplica! A verdadeira está com a Fifa. Mas eles insistem. Nós estávamos tentando fazer o acordo e não aceitaram”, disse o mandatário.

LEIA MAIS:
Clubes brasileiros podem disputar novo Mundial da Fifa sem título da Libertadores, diz blog