Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians vence o Avaí/Kindermann fora de casa pelo Brasileiro Feminino

O Corinthians venceu o Avaí/Kindermann na tarde deste sábado, em partida disputada em Caçador (SC). Em duelo válido pela quinta rodada, o Timão venceu pelo placar de 1×0 e subiu para a terceira colocação.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Adriana marcou o gol da vitória do Corinthians em Santa Catarina (Foto: Reprodução)

As principais e melhores oportunidades ocorreram no primeiro tempo. Na maior parte do jogo, o time catarinense teve sucesso na marcação apertada, impedindo a saída de bola do time paulista. Do outro lado, o Timão marcou seu gol quando era pior no jogo e garantiu mais um triunfo importante.

O Corinthians ameaçou primeiro. Com 10 minutos, aproveitando uma bobeira da zaga catarinense, Grazi apareceu sozinha na grande área e finalizou por cima do gol de Barbara.

A resposta do Avaí/Kindermann veio dois minutos mais tarde. De fora da área, a camisa 9 Neném tentou surpreender Leticia, mas finalizou muito alto, sem direção.

Na reta final do primeiro tempo, brilhou a estrela da goleira corintiana, que travou um duelo particular com Catyellen. Com 39’, a camisa 11 arriscou da entrada da área e Leticia voou no ângulo para espalmar. Já aos 42’, em jogada rápida, a atacante invadiu a área e chutou em cima da camisa 12 do Timão.

O gol que decidiu o placar saiu aos 13’ da etapa complementar. No rebote de uma jogada aérea, Adriana recebeu sem marcação e empurrou para o fundo das redes colocando o Corinthians na frente.

Em busca do resultado, o Kindermann criou perigo aos 24’. Em um ataque perigoso, Katiuscia se jogou na frente da bola para evitar o gol do empate e salvar o Corinthians. Com 33’, Catyellen tentou de longe e mandou fraco, facilitando pela Leticia.

Próximo ao final da partida, o Avaí/Kindermann teve boa chance para empatar aos 47’. Em cruzamento fechado de Bruna, a bola passou por todo mundo, garantindo o triunfo alvinegro.

Veja os melhores momentos da partida!

“Jogar contra o Corinthians é muito difícil. Tivemos momentos que pudemos fazer os gols e não fizemos. Em uma jogada infeliz que não encaixamos a marcação, tomamos o gol. Mas foi um jogo muito igual. Claro que perder dentro de casa é muito ruim, mas o Corinthians é uma equipe forte”, avaliou o técnico Jorge Barcelos, do Avaí/Kindermann.

O resultado deixou o Corinthians em terceiro com 12 pontos, ultrapassando o Audax que tem 10. O líder é o Santos, com 15, seguido pelo Flamengo, que está chegando à mesma pontuação das Sereias com a vitória desta tarde sobre a Ponte Preta.

“O KIndermann é um adversário direto. Sabíamos que seria um jogo difícil, até pelo gramado. É muito importante, estamos na disputa. Infelizmente perdemos para o Santos, mas agora conseguimos fazer um bom jogo aqui e demos um ‘up’ para subir na classificação”, destacou a atacante Adriana, autora do único gol do jogo.

LEIA MAIS:

SÃO PAULO GOLEIA POR 6×0 E MANTÉM INVENCIBILIDADE NO BRASILEIRÃO FEMININO A2

EM DUELO DIRETO, PALMEIRAS VENCE O GRÊMIO E ASSUME LIDERANÇA NO BRASILEIRÃO FEMININO A2