Corinthians vence a Chapecoense e passa para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20; veja os gols

Com gols de Nathan, Rafael Bilu e Welliton, o Corinthians venceu a Chapecoense por 3 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no Parque São Jorge. O Timão já havia vencido o adversário na partida de ida das oitavas de final por 4 a 0. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Aos sete minutos, Oya lançou Janderson, que tocou na saída do goleiro. A bola ia entrando, mas a zaga adversária afastou na hora. No minuto seguinte, novamente Oya recebeu na ponta direita e cruzou para Nathan, que bateu no contrapé do camisa 1 da Chape para abrir o placar no Fazendinha.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Alvinegro criou boa chance aos 20, quando Roni lançou Mantuan – que entrou no lugar de Janderson, com dores na lombar –, que chutou no canto, mas o goleiro colocou para escanteio. Aos 28, no entanto, Mantuan também foi substituído, sentindo dores após uma pancada sofrida. Nathan teve mais uma grande chance, aos 33 minutos, após bom passe de Bilu, mas acabou pegando mal na bola e o chute saiu à direita. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, Rafael Bilu invadiu a área e bateu firme para ampliar o marcador.

Após um reinício de partida mais controlado, o Corinthians criou a primeira oportunidade na etapa final aos 23 minutos, quando Sandoval serviu Adson, que cortou o marcador, mas chutou forte, por cima da meta. Aos 33, Adson fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou para Sandoval, que chutou muito perto do poste esquerdo.

Já no finalzinho, aos 42, Fabricio Oya arriscou o chute da entrada da área e errou, porém a bola ficou no pé de Welliton, que acertou o cantinho e marcou o terceiro e último gol da partida.

Veja os gols:

Nas quartas de final, o Corinthians encara o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Goiás. A primeira partida, realizada em Goiânia-GO, terminou empatada sem gols. A decisão da vaga acontece ainda nesta quarta (03), às 17h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG. O primeiro duelo já acontece na semana que vem, com mando do futuro adversário corinthiano.

LEIA MAIS:

Dirigente do Cruzeiro teve dificuldades para contratar Pedro Rocha: “A concorrência foi muito alta”

Angulo marca, Palmeiras goleia Coritiba e passa para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Mercado da Bola: Corinthians envia proposta ao Torino para ter Danilo Avelar em definitivo