“Cristiano Ronaldo e Messi em termos de futebol são assassinos”, opina ex-jogador do Manchester United

Gary Neville, ex-lateral do Manchester United, explicou no Sky Sports, da Inglaterra, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo influenciaram na mudança do jogo e no impacto em relação a forma de jogar, especialmente dizendo sobre o papel de jogadores que jogam pelas pontas. Ele exemplificou citando atletas da atual Premier League.

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

“Joguei contra alguns grandes jogadores, Arjen Robben, Overmars, Pires, grandes jogadores, mas estes (atuais) são um nível diferente”, Neville começou explicando, e completou seu raciocínio citanto jogadores atuais:

“Acho que às vezes sentamos aqui e falamos sobre a Premier League em meados dos anos 2000 como estando em seu apogeu. Temos que mostrar alguma humildade sobre o que estamos realmente testemunhando com Sterling, Sané, Hazard, Sadio (Mané) e Salah.”, disse ele, explicando que o auge dos pontas na Premier League são os da atualidade. 

“É o impacto de (Cristiano) Ronaldo e Messi. Todos estão olhando para eles agora, em termos de futebol, eles são assassinos.”, Neville opinou que a melhora dos pontas é por conta do impacto que o argentino e português trouxeram ao futebol.

“Joguei contra grandes pontas, eles podiam vencer a marcação um contra um e marcavam de oito a 12 gols por temporada, eles tiveram uma temporada ímpar.”, completou ele, elogiando os pontas da década passada. 

LEIA MAIS:

Mãe de Cristiano Ronaldo relata desabafo de CR7 após derrota da Juventus

Com Juventus no topo, veja as maiores vítimas de Cristiano Ronaldo em jogos de Champions League