Futebol

“Cristiano Ronaldo e Messi em termos de futebol são assassinos”, opina ex-jogador do Manchester United

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

Gary Neville, ex-lateral do Manchester United, explicou no Sky Sports, da Inglaterra, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo influenciaram na mudança do jogo e no impacto em relação a forma de jogar, especialmente dizendo sobre o papel de jogadores que jogam pelas pontas. Ele exemplificou citando atletas da atual Premier League.

“Joguei contra alguns grandes jogadores, Arjen Robben, Overmars, Pires, grandes jogadores, mas estes (atuais) são um nível diferente”, Neville começou explicando, e completou seu raciocínio citanto jogadores atuais:

“Acho que às vezes sentamos aqui e falamos sobre a Premier League em meados dos anos 2000 como estando em seu apogeu. Temos que mostrar alguma humildade sobre o que estamos realmente testemunhando com Sterling, Sané, Hazard, Sadio (Mané) e Salah.”, disse ele, explicando que o auge dos pontas na Premier League são os da atualidade.  

“É o impacto de (Cristiano) Ronaldo e Messi. Todos estão olhando para eles agora, em termos de futebol, eles são assassinos.”, Neville opinou que a melhora dos pontas é por conta do impacto que o argentino e português trouxeram ao futebol.

“Joguei contra grandes pontas, eles podiam vencer a marcação um contra um e marcavam de oito a 12 gols por temporada, eles tiveram uma temporada ímpar.”, completou ele, elogiando os pontas da década passada. 

LEIA MAIS:

Mãe de Cristiano Ronaldo relata desabafo de CR7 após derrota da Juventus

Com Juventus no topo, veja as maiores vítimas de Cristiano Ronaldo em jogos de Champions League