Futebol

“Cristiano Ronaldo não é suficiente”; jornais pelo mundo não perdoam eliminação da Juventus

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Juventus

A Juventus desenvolveu o plano perfeito para vencer a Champions League: ter Cristiano Ronaldo. Batendo na trave por algumas vezes nos últimos anos, o time de Turim foi atrás de um especialista e vencedor da competição para chegar em sua ambição máxima.

Porém, a Juve levou uma virada inesperada para o Ajax, nesta quarta-feira (16), no Juventus Stadium, e se despediu precocemente da Champions League. Com a derrota, a sequência de Cristiano Ronaldo jogando a semifinal por oito temporadas consecutivas foi quebrada.

Os jornais pela Europa e pelo mundo não perdoaram; veja a repercussão:

La Repubblica (Itália):

“Cristiano Ronaldo não é suficiente, Van de Beek e de Ligt eliminam os bianconeri”.

Mundo Deportivo (Espanha):

“O Ajax assombra a Europa e varre do mapa a Juventus e Cristiano. Em uma lição de futebol e bravura, o time holandês homenageou Johan Cruyff e ultrapassou a Juventus”.

Olé (Argentina):

“Chau, Cristiano.”

Gazzetta Dello Sport (Itália):

“Juve, a maldição na Champions. Do Galatasaray ao Ajax: 6 anos de escárnio! Para Conte e Allegri: quanta amargura na Europa. Um pesadelo que não mostra fim. Uma tremenda desilusão, um ‘Super Ajax’ está nas semifinais”.

Tuttosport (Itália):

“Desilusão Infinita. Não basta CR7, o Ajax elimina a Juve: maldição da Champions. O time de Allegri se ilude com Cristiano Ronaldo, mas isso dura pouco”.

Marca (Espanha) :

“Está confirmado: nem o Real Madrid sem Cristiano, nem Cristiano sem o Real Madrid. Há casamentos e casais que devem permanecer unidos e que um sem o outro incompreensivelmente não são capazes de encontrar sucesso.

LEIA MAIS:

“Cristiano Ronaldo e Messi em termos de futebol são assassinos”, opina ex-jogador do Manchester United