Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro atinge marca histórica na Libertadores após vencer o Deportivo Lara

O Cruzeiro visitou o Deportivo Lara, na Venezuela, e não teve dificuldades para vencer mais uma partida no Grupo B da Copa Libertadores da América. Com 15  pontos ganhos, o time de Mano Menezes posicionou-se como a primeira equipe brasileira a triunfar em seus primeiros cinco confrontos sem sofrer gols na competição mais importante das Américas.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Com os dois gols marcados diante do Deportivo Lara, o ataque celeste chegou aos dez, sendo Fábio o único goleiro a não ser vazado nesta edição da Copa Libertadores da América. O bom rendimento da equipe foi exaltado nas redes sociais do torneio, que fez uma postagem com o título de “Raposa histórica”.

Na Copa Libertadores, a única equipe que havia conseguido vencer todos seus primeiros cinco compromissos sem levar gols era o Atlético Nacional, da Colômbia, na temporada de 2016. À época, o time de Medelín marcou 12 gols. Contudo, na sexta rodada, a última da fase de grupos, o empate por 0 a 0 contra o Huracán impediu que o clube atingisse a pontuação máxima.

Desde que a Libertadores começou a ser disputada com oito grupos de quatro times, apenas o Vasco (2001), Santos (2007) e Boca Juniors (2015) ganharam todas as seis partidas de suas respectivas chaves. Contudo, em todas essas campanhas as equipes foram vazadas, fato que o Cruzeiro pode superar em seu último compromisso da primeira fase, quando recebe o Emelec, no Mineirão.

LEIA MAIS:

MANO MENEZES EXALTA VITÓRIA CONTRA O LARA, MAS FAZ ALERTA AO TIME DO CRUZEIRO

As melhores notícias de esportes, direto para você