Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Cruzeiro briga com quatro clubes por melhor campanha da Libertadores na fase de grupos

Cruzeiro até agora está 100% na Libertadores e é dono da melhor campanha na fase de grupos

Bruno Haddad/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro está 100% na Libertadores da América após bater seus rivais nos cinco jogos do Grupo B. Atualmente dono da melhor campanha da competição, a Raposa tem como principais adversários pelo topo de melhor desempenho da fase de grupos o Internacional, Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e o Palmeiras.

Além dos triunfos contra seus adversários, o Cruzeiro balançou as redes em dez oportunidades e ainda não teve a sua defesa vazada. Entre os rivais da Raposa na briga pela melhor campanha na primeira fase da Libertadores, o Internacional é no momento  o que mais se aproxima do time de Mano Menezes. Com 86,7% de aproveitamento, o Colorado, que está no Grupo A, venceu quatro embates e empatou um. A equipe de Odair Hellmann marcou nove gols e sofreu quatro.

Na sequência da lista aparecem Cerro Porteño e Nacional, ambos no Grupo E, além do Palmeiras, que está no F. Todas as três equipes sustentam um aproveitamento na Libertadores de 80%.

O Cerro Porteño é o líder do Grupo E com 12 pontos, quatro vitórias e uma derrota. Mesmos números do vice-líder Nacional. A diferença é que os paraguaios marcaram nove gols e sofreram quatro, enquanto os uruguaios balançaram as redes em apenas quatro oportunidades e tiveram a seu sistema defensivo vazado em uma ocasião.

Já o Palmeiras que, na noite de ontem (25) goleou o Melgar por 4 a 0 no Grupo F, contabiliza também 12 pontos, conquistados após quatro vitórias e um revés. O Verdão marcou 12 gols e sofreu um.

Último jogo da fase de grupos dos times que brigam pela melhor campanha  da Libertadores

Terça-feira (07/05) – River Plate x Internacional – Monumental de Nuñez – Grupo A

Quarta-feira (08/05) – Cruzeiro x Emelec – Mineirão – Grupo B

Terça-feira (07/05) – Nacional-URU x Cerro Porteño – Parque Central – Grupo E

Quarta-feira (08/05) – Palmeiras x San Lorenzo – Arena Palmeiras – Grupo F

LEIA MAIS:

DEDÉ PROJETA ESTREIA CONTRA O FLAMENGO E ANALISA POSSIBILIDADE DE REENCONTRO COM ARRASCAETA

Leia mais:

Sair da versão mobile