Cruzeiro tem Mineirão como trunfo para se recuperar no Brasileirão; veja os números

Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá dois jogos diante de sua torcida e aposta no trunfo de jogar no Mineirão para contabilizar duas vitórias contra o Ceará, na próxima quarta-feira (01), às 19h15, e Goiás, domingo (05), às 16h. Jogando no Gigante da Pampulha, a Raposa possui 93,3% de aproveitamento.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Ramon Lopes/Torcedores.com

Na temporada 2019, o Cruzeiro realizou dez jogos no Mineirão, dos quais nove foram vitórias e apenas um empate, que aconteceu na primeira fase do Campeonato Mineiro, no clássico contra o Atlético, que terminou empatado por 1 a 1. Foram 26 gols marcados e apenas dois sofridos.

Curiosamente, foi justamente o Galo que vazou a defesa celeste nas duas ocasiões em que o time levou gols jogando no Mineirão em 2019. No clássico da primeira fase, Fábio Santos fez de pênalti. Já na primeira final do Campeonato Mineiro, Ricardo Oliveira deixou sua marca.

Nos dez jogos realizados no Mineirão, Fred foi o jogador que mais balançou as redes com oito gols, seguido por Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, ambos com quatro tentos.

O aproveitamento é tão favorável jogando em seus domínios que, desde o ano de 2001, o melhor desempenho foi em 2013 (89,7%), conseguido pelo time de Marcelo Oliveira e que ao final da temporada levantaria o troféu de campeão do Brasileirão.

Para o primeiro compromisso dos dois jogando no Gigante da Pampulha, que será diante do Ceará, o técnico Mano Menezes terá à disposição Léo e Robinho. O defensor foi cortado de última hora do embate contra o Flamengo devido a uma indisposição, enquanto o meio-campista foi poupado pela comissão técnica.

LEIA MAIS:

MANO MENEZES ADOTA CAUTELA AO ANALISAR QUEDA DE RENDIMENTO DE RODRIGUINHO