Da Espiga de Milho ao Tigre: conheça cinco mascotes dos times que disputaram a Copa do Brasil

A Copa do Brasil é o torneio que reúne o maior número de times do país para disputarem a competição e, consequentemente, reúne o maior número de mascotes.

Isabella Soares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Luverdense

Separamos para vocês cinco mascotes dos times que disputaram a Copa do Brasil de 2019.

JUVENTUDE

O Juventude eliminou o Botafogo e segue vivo em busca de mais um título da Copa do Brasil. Em 1999, o time do interior do Rio Grande do Sul venceu o torneio e se tornou o primeiro e único time do interior do estado a conquistar a Copa do Brasil. Mas o time gaúcho conta com o apoio de um camarada bem especial: o Papagaio.

Divulgação/Juventude

Santa Cruz

Depois de eliminar o ABC na Copa do Brasil, o próximo desafio do Santa Cruz na competição é o Fluminense, pela quarta rodada. Em busca do primeiro título do torneio, o Tricolor da Arruda precisa passar pelo time carioca para permanecer na competição. Se depender de seu mascote, a Cobra Coral, o terror já começou.

Divulgação/Santa Cruz

Vila Nova

O Vila Nova enfrenta o Bragantino (PA) pela terceira rodada da Copa do Brasil. Depois da eliminação no campeonato goiano, o Vila Nova precisa dar motivos para o seu simpático Tigre voltar a sorrir.

Divulgação/Vila Nova

Londrina

Pela quarta rodada da Copa do Brasil, o Londrina vai enfrentar o Bahia. O time paranaense não passou da segunda rodada da competição na edição passada, por isso, este ano, quer chegar o mais longe possível. Bahia, cuidado que o Tubarão quer te pegar!

Divulgação/Londrina

Luverdense

O Luverdense saiu da Copa do brasil na terceira rodada, sendo eliminado pelo Fluminense, para a tristeza de seus, inusitados, mascotes: a Espiga de Milho e a Ema. A Espiga de Milho representa o agronegócio da região e a Ema é ave-símbolo da cidade e também é o mascote de campo do Verdão.

Divulgação/Luverdense

Divulgação/Luverdense

VEJA MAIS: 

Copa do Brasil: veja quais equipes já se classificaram para a quarta fase