DAZN confirma compra dos direitos do Brasileirão Série C; veja primeiras transmissões

Na tarde desta quinta-feira (25), a DAZN, através de seu perfil oficial no Twitter, anunciou que irá transmitir o Campeonato Brasileiro Série C pelos próximos quatro anos. A cada rodada do torneio, os jogos serão exibidos gratuitamente pelo canal no YouTube. Durante a competição, todos os 20 times terão presença confirmada na plataforma em pelo menos uma partida.

Enzo Siciliano
Colaborador do Torcedores

Crédito: DAZN / Divulgação

A estreia do canal na transmissão da Série C será neste sábado, com o encontro às 17h15 entre Ypiranga e Paysandu. Depois, às 19h15, a partida será entre Remo e Boa Esporte. No domingo, uma nova rodada dupla. A partir das 18h, a transmissão será para o jogo entre ABC e Náutico. Logo depois, às 20h, teremos Santa Cruz e Treze.

Em comunicado, a DAZN explicou que serão transmitidas quatro partidas a cada rodada. Até o fim da competição, um partida por rodada estará em uma janela de exposição aberta, seja em uma plataforma digital ou canal de TV.

“Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada”, disse o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, afirmou que a parceria ajuda a competição a se tornar mais rentável.

“É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro”, comentou.

VEJA MAIS: SAIBA QUANTOS PONTOS SEU TIME DEVE FAZER NO BRASILEIRÃO PARA SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES DE 2020.