Desportivo Brasil e Red Bull são os melhores do Sub-15; dos grandes, só Corinthians derrapou

Após a 4ª rodada, 11 equipes mantêm 100% de aproveitamento de pontos, mas apenas as duas equipes do interior já chegaram a 12 pontos porque ainda não folgaram. Por outro lado, oito times ainda não conseguiram fazer um pontinho sequer.

Iberê Riveras
Colaborador do Torcedores

Crédito: Site Oficial do Desportivo Brasil

Três semanas após o pontapé inicial, o Campeonato Paulista Sub-15 começa a ganhar forma. Já se pode observar quais são fortes candidatos a tentar, mais uma vez, quebrar a hegemonia dos gigantes Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos.

100%

Donos de estruturas invejáveis, Red Bull Brasil, em Jarinu, e Desportivo Brasil, em Porto Feliz, não chegam a surpreender, mas demonstram estar com as unhas bem afiadas para 2019. Palmeiras, São Paulo e Santos fizeram a ‘lição de casa’ e ainda não perderam ponto, diferentemente do Corinthians, derrotado pelo Santo André. Os outros seis ilustres participantes do ‘grupo dos 100%’ são Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, Ferroviária, Primavera, Mirassol e Portuguesa Santista.

Outros destaques

Mais sete clubes do interior ou da Grande São Paulo merecem a atenção, com duas vitórias e um empate: Catanduva, Comercial, Velo Clube, Linense, Noroeste, São Caetano e Oeste. Fecham o grupo dos 23 invictos as seguintes agremiações: Osvaldo Cruz, Tupã, Guarani, Independente e Joseense. O Batatais perdeu uma, mas ganhou três.

Lá em baixo

A vida está dura para Inter de Bebedouro, Matonense, Bandeirante de Birigui, Amparo, Itapirense, União Barbarense, Guarulhos e Itararé, que ainda não sentiram o gostinho de pontuar. Também não venceram ainda: América, Monte Azul, José Bonifácio, Rio Claro, São Carlos, Assisense, União Mogi, Água Santa, Taboão da Serra e Mauaense.

Os três primeiros de cada grupo (que garantiriam vaga para a 2ª fase)

1: Mirassol (9), Catanduva (7), Novorizontino (6);
2: Botafogo (9), Batatais (9), Comercial (7);
3: Ferroviária (9), Velo Clube (7), Sãocarlense (6);
4: Linense (7), Noroeste (7), Tupã (5);
5: Red Bull Brasil (12), Ponte Preta (9), Brasilis (6);
6: Primavera (9), Independente (8), Guarani (5);
7: Palmeiras (9), Joseense (8), Suzano (7);
8: São Caetano (7), Santo André (7), Corinthians (6);
9: Desportivo Brasil (12), São Paulo (9), Oeste (7);
10: Santos (9), Portuguesa Santista (9), Jabaquara (7).

LEIA MAIS:
Sub-15: grandes jogam em casa para manter 100%; veja tabela completa