Destaque da base do Corinthians sofre grave lesão no joelho e pode ser desfalque até o final da temporada

Apesar do Corinthians ter vencido a Chapecoense por 3 a 0 e garantido a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, a quarta-feira (3) não foi só de comemoração. Pois, durante a partida, o meia Gustavo Mantuan sofreu uma grave lesão no joelho e pode desfalcar a equipe até o final da temporada.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Mantuan sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por uma cirurgia, de acordo com informações do site Meu Timão. A previsão inicial é que o meia fique afastamento dos gramados por até oito meses.

O jovem de 17 anos sentiu a lesão após sofrer forte entrada de adversário quando recebeu a bola no campo de ataque do Corinthians, aos 28 minutos de jogo. O meia foi substituído e a grave contusão foi constatada após o final do jogo.

É a segunda vez que o atleta sofre uma grave lesão. No final de 2017, o meia rompeu o ligamento do joelho direito e ficou nove meses sem poder jogar.

Mantuan é tratado como uma grande joia das categorias de base do Corinthians. Sofrendo com o assedio de clubes da Europa pelo meia, o Timão renovou o contrato dele até 2024 e aumentou a multa rescisória. O jovem é irmão mais novo de outra revelação corintiana, o volante Guilherme Mantuan, que atualmente está emprestado à Ponte Preta.

LEIA MAIS:

Colombiano conquista palmeirenses em apenas 3 jogos na base: “Muito melhor que Carlos Eduardo e Pires”

Corinthians vence a Chapecoense e passa para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20; veja os gols

Dirigente do Cruzeiro teve dificuldades para contratar Pedro Rocha: “A concorrência foi muito alta”

Bruno Méndez se impressiona com torcida do Corinthians: “não para de apoiar nunca”