Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Corinthians não confirma saída de jogadores e fala sobre possível chegada de Everaldo

Após o tricampeonato do Paulistão e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians intensificou o planejamento para o segundo semestre. A diretoria pretende contratar novos jogadores e liberar atletas que estão sem espaço no clube. Em entrevista à Rádio Bandeirantes após a vitória contra a Chapeconse, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro negou que os atacantes Gustavo Mosquito e Vila Nova tenham sido emprestados, respectivamente a Vila Nova-GO e Red Bull Bragantino.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foo: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“No caso do Gustavo, o Mosquito, existe o interesse do Vila Nova, mas nada fechado. Aconteceu alguma coisa lá que eles anunciaram antes da hora e por isso tiraram. Do André Luis não existe nada (fechado). Existe também o interesse do Red Bull Brasil, mas nada além disso por enquanto”, disse Duilio.

Na tarde de quarta-feira, as redes sociais do Vila Nova chegaram a anunciar a contratação por empréstimo de Mosquito até o fim de dezembro, mas logo em seguida as mensagens foram apagadas.

O dirigente negou interesse corintiano na contratação de Cazares, atacante do Atlético-MG.

“Não existe nada. Não sei a situação dele no Atlético-MG, nós não falamos nesse nome aqui, mas no futebol as coisas podem acontecer. Mas hoje não existe absolutamente nada”, cravou.

Duílio admitiu que o volante Matheus Jesus, destaque do Oeste no Paulistão, está muito próximo de assinar vínculo com o Corinthians, mas mostrou cautela quanto à possibilidade da chegada do atacante Everaldo, que está emprestado pelo Velo Clube-SP ao Fluminense até 17 de maio. O Tricolor tem prioridade na compra. O valor é de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

“O Matheus Jesus está apalavrado, já fez exames médicos, deve estar assinando contrato até o fim desta semana. No Everaldo, existe um interesse nosso, mas ele tem contrato com o Fluminense, que tem opção de compra e a prioridade. Se ele não fechar lá, o Corinthians tem interesse em trazê-lo”, encerrou.

VEJA TAMBÉM:

Antes esquecido no Corinthians, Vital entra, faz gol da classificação e comemora: ‘conseguimos o objetivo’ 

Corinthians x Chapecoense: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil