Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dirigente elogia Luan e revela como o jogador recebeu a notícia do afastamento

Nada de crise, ressentimento ou polêmica. Afastado do time titular desde a última sexta-feira, Luan agiu com profissionalismo e respeito à hierarquia ao saber da decisão da comissão técnica. Neste domingo, o vice-presidente de futebol Duda Kroeff deu mais detalhes sobre o caso e fez elogios à conduta do camisa 7 do Grêmio.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“O Luan é especial para nós. Ele nos ajudou muito na Libertadores, Copa do Brasil. O Renato falou sobre nós termos apressado ele. Agora, ele vai se condicionar como deveria. Coisa de uma semana, ele vai estar na ponta dos cascos. Chato seria se ele não quisesse jogar, o que a gente chamava antigamente de ‘chinelinho’. Ele é profissional e acatou a decisão dos superiores”, comentou o dirigente.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

O técnico Renato Gaúcho foi quem teve a missão de informar o afastamento provisório de Luan, sob a justificativa de que ele precisaria trabalhar mais a parte física. Depois da vitória por 3×0 sobre o São Luiz, na Arena, o comandante não bancou o retorno do atacante nos clássicos Gre-Nais das finais do Gauchão – dias 14 e 17 de abril.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

“Nós vamos com calma. O Luan sabe que ele precisa treinar um pouco mais. Ele tem se dedicado. Hoje, treinou na parte da manhã. A gente tem uma preocupação especial com Luan. Ele sabe e nós sabemos da importância dele no grupo”, colocou.

Sem Luan, Renato deu oportunidade ao jovem Jean Pyerre, um dos destaques do triunfo sobre a equipe de Ijuí. Ele deve seguir no time na quarta-feira, na Arena, contra o Rosario Central, pela Libertadores.

LEIA MAIS:

Renato dá a palavra e garante classificação do Grêmio na Libertadores

Ex-Inter, Índio cita Dourado e ironiza Maicon após derrota do Grêmio: “Falador passando mal”

Abatido, Renato sente nova derrota do Grêmio e reconhece: “Deu uma pane no nosso time”

Inter espera derrota do Grêmio na Libertadores para responder parabéns: “Dia especial”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

As melhores notícias de esportes, direto para você