Mercado da bola: Enderson Moreira é o novo técnico do Ceará

O Ceará anunciou no inicio na noite desta segunda-feira (22) a contratação do seu mais novo técnico. Com 47 anos, o mineiro Enderson Moreira fechou com o Vovô para o restante da temporada. Ele substitui Lisca, demitido após derrota para o Fortaleza na final do Campeonato Cearense, no último domingo (21)

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

No Alvinegro, o técnico tem como principal objetivo construir uma campanha sólida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Ceará estreia na competição no próximo fim de semana contra o CSA.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O preparador físico Edy Carlos Soares e os auxiliares Luís Fernando Flores e Ailton Serafim também chegam a Porangabuçu para compor a nova comissão. O novo staff técnico desembarca na capital cearense nesta terça-feira, 23/04, e será apresentada à imprensa até o fim desta semana.

No Bahia, último clube onde esteve, Enderson foi homenageado por jogadores e o técnico Roger Machado, após conquista do Estadual. Além do Esquadrão, o treinador acumula passagens à frente de Grêmio, Fluminense, Goiás, Atlético/PR, América/MG, Santos entre outros.

Pelo Goiás, o novo técnico do Ceará foi marcado pelos estaduais de 2012, 2013 e 2016, além do título da Série B de 2012, quando recebeu prêmio de melhor treinador do Campeonato Goiano. À frente do América/MG, Enderson foi campeão da Segundona de 2017.

LEIA MAIS:

Fortaleza conquista o Campeonato Cearense; veja os melhores momentos da vitória do Leão sobre o Ceará

Palmeiras vence o Atlético-MG e conquista bicampeonato de torneio sub-15 na Itália; veja o gol

Artilheiro do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20, Angulo projeta jogo difícil contra o Vasco