Torcedores – Notícias Esportivas

Em entrevista, Tardelli explica porque acertou com o Grêmio

Neste domingo (7), o Esporte Espetacular exibiu uma entrevista com o atacante Diego Tardelli, jogador do Grêmio, que no início do ano recindiu seu contrato com o Shandong Luneng, da China e assim ficou livre para assinar com qualquer time. Quem acabou levando a melhor e contratou o jogador foi o Grêmio e o atleta explicou o motivo.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com passagens por grandes times do Brasil como: São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, Diego Tardelli foi desejado por diversas equipes do futebol nacional assim que conseguiu liberação do Shandong Luneng e quem acabou levando a melhor foi o Grêmio, que usou Leonardo Moura e Renato Gaúcho como triunfo.

“Tive várias propostas, mas nada concreto, nada oficial. Comentários… Até que foi a primeira pessoa a me ligar mesmo, que foi o Renato. Estava de férias em Santa Catarina, através do Léo Moura, a gente fez o contato. Foi aí que pintou o interesse dele. O melhor momento era agora, estava com passe livre, tinha acabado de voltar da China, estava nesta dúvida se voltava para o futebol chinês ou permanência no Brasil. Junto com a minha família, a gente decidiu”, afirmou em entrevista ao Esporte Espetacular.

Porém, no Grêmio, o atacante ainda não vingou, foram apenas cinco partidas e apenas um gol marcado. Vale destacar que o atacante ainda busca seu melhor condicionamento físico.

LEIA MAIS:
Grêmio tem três desfalques para a partida contra o São Luiz; veja os nomes