Em rede social, Marcos elogia Totti e se compara com lenda italiana: “Somos iguais”

Neste final de semana, o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e também da Seleção Brasileira fez um post em seu Instagram elogiando Francesco Totti, lenda do futebol italiano e da Roma e se comparou com o italiano na questão de amor ao clube do coração.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Dois campeões Mundiais, com grande história no futebol, onde Marcos fez questão de reverenciar o ex-meia atacante Francesco Totti, ídolo eterno da Roma. Na ocasião o goleiro do pentacampeonato Mundial repostou uma frase de Totti escrita pelo perfil FutebolNews: “Se eu tivesse ido pro Real Madrid, teria três Champions e duas Bolas de Ouro, mas não me arrependo, a Roma é meu time”.

Na legenda da foto, Marcos reverenciou Totti e fez questão de demonstrar o seu amor pelo Palmeiras: “Eu não teria nada disso, afinal, Totti era craque, mas no pensamento em relação aos nossos times, somos iguais! Avanti Palestra!”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eu não teria nada disso, afinal, Totti era craque, mas no pensamento em relação aos nossos times, somos iguais! Avanti Palestra! ????????

Uma publicação compartilhada por MARCOS (@marcosgoleiro_12) em

Marcos permaneceu por 20 anos no Palmeiras (1992 a 2012) e pelo Verdão disputou 532 partidas e conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América (1999), Copa Mercosul (1998), Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Copa do Brasil (1998) e Campeonato Paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008).

Vale lembrar que o ex-arqueiro quase deixou o alviverde após a Copa do Mundo de 2002, chegou a desembarcar em Londres para fazer exames médicos e assinar com o Arsenal, mas de última hora acabou recusando o time londrino para permanecer no Verdão e disputar a série B.

Assim como Totti, que passou cerca de 25 anos defendendo a Roma, onde disputou mais de 700 jogos, marcou mais de 300 gols e recusou diversas vezes transferências para os grandes times da Europa, como o Real Madrid.

LEIA MAIS:
Brasileirão inicia sem Palmeiras e Athletico no Premiere e operadoras de TV se revoltam contra Globo, diz site