Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Entregador de gás, lutador brasileiro tem rotina dupla antes de estrear em evento

O lutador de MMA, em muitas ocasiões, tem que se dividir em outros trabalhos para poder se sustentar e a família. Jonas Boeno é um destes casos, com o brasileiro se dividindo entre rotina de treinos e o trabalho como entregador de gás.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação

O gaúcho de 33 anos irá estrear no Angel’s Fighting Championship, na Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (8). Seu rival é o sul-coreano Myung Ho Bae. Enquanto treina para o combate, Boeno também se dedica ao seu emprego.

“Trabalho com gás no depósito do meu sogro. É um trabalho bem pesado e cansativo, mas tento encarar como se fosse parte do meu treino. Mas é depois do trabalho que começo meus treinos para lutar, sempre intercalando os dias das modalidades a serem treinadas. Posso afirmar que não é fácil, é muito cansativo. Mas o meu trabalho de entregador é minha principal fonte de renda. Até quando não sei, mas estou bem assim. Estou perto de quem eu amo, da minha mulher e das minhas duas filhas e fazendo o que gosto, que é o MMA”, declarou Boeno.

No MMA, o brasileiro venceu 38 lutas e teve 11 derrotas na carreira. Com passagens por eventos como Aspera FC e ACB,  o gaúcho vem de seis vitórias seguidas para seu confronto contra Bae. Uma luta na qual não consegue esconder a ansiedade.

“Estou muito ansioso por esta luta, contra um ótimo lutador. Ao meu ver, é um bom reste, porque quero ser o melhor. Então, tenho que lutar com os melhores. Estou ansioso também porque vai ser na Coreia do Sul, berço do Taekwondo, esporte em que comecei aos três anos, chegando a faixa preta segundo dan aos 14 anos”, afirmou o lutador.

LEIA MAIS

Giacomo Lemos defenderá cinturão do AFC contra sul-coreano

(Crédito da foto: Divulgação)