Veja a provável escalação do Brasil para enfrentar a Escócia no amistoso de futebol feminino

O Brasil encara a Escócia nesta segunda-feira (8), em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece em junho de 2019, na França. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília), na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar (Espanha). Confira a provável escalação da seleção brasileira para o confronto:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Laura Zago/CBF site oficial

As meninas do Brasil vêm de derrota para a Espanha por 2 a 1 na última sexta-feira (5), após uma atuação abaixo da crítica. A equipe comandada por Vadão mostrou dificuldades na marcação contra as espanholas e pouco conseguiu criar no ataque.

A chance de reabilitação vem contra as escocesas, há dois meses do início da maior competição do futebol feminino. A seleção brasileira vive uma sequência de oito derrotas consecutivas, entre amistosos e jogos do Torneio She Believes, do qual saiu como lanterna com três resultados negativos.

Para a partida desta segunda, o técnico Vadão não poderá contar com a atacante Ludmila, que está lesionada após sofrer uma pancada enquanto atuava pelo Atlético de Madrid. Seguindo a linha dos últimos jogos, o Brasil deve ir a campo com a seguinte escalação:

Brasil: Bárbara; Letícia, Érika, Mônica e Joyce (Andressa Alves); Thaisa, Formiga, Adriana e Marta; Geyse (Darlene) e Debinha. 

Brasil x Escócia só se enfrentaram em uma oportunidade, que terminou com vitória da seleção brasileira por 3 a 1, no Torneio Internacional de Brasília de 2013. Marta e Debinha (duas vezes) marcaram os gols da vitória da equipe.

A Escócia participará pela primeira vez de uma Copa do Mundo e está no grupo D com Inglaterra, Japão e Argentina. Já o Brasil, enfrentará Jamaica, Austrália e Itália pelo grupo C da competição.

Ficha Técnica da Partida

Brasil x Escócia – amistoso preparatório para a Copa do Mundo 

Local: Pinatar Arena (São Pedro de Pinatar, Espanha)

Data: 08/04/2019

Horário: 15h (de Brasília)

LEIA MAIS:

Paulistão Feminino: Confira os resultados dos jogos deste domingo (07)