Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Com Moisés e Zé Rafael, esta é a escalação ideal do Palmeiras para vencer o San Lorenzo

O Palmeiras está pronto para buscar mais três pontos no Grupo F da Copa Libertadores. O Verdão enfrenta o San Lorenzo nesta terça-feira (2), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos – transmissão do canal Fox Sports.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Com uma vitória em solo argentino, o Palmeiras abre uma excelente vantagem de cinco pontos contra os rivais da chave – o Verdão lidera com seis pontos, seguido do time argentino (4), Melgar (1) e Junior Barranquilla (0).

No entanto, para isso, o técnico Luiz Felipe Scolari terá alguns desfalques importantes como o meia-atacante Ricardo Goulart e o meio-campista Gustavo Scarpa.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Desta forma, ficam abertas vagas para atletas com poucas chances neste início de temporada, como o meia Zé Rafael, contratado após destaque no Bahia.

Meio-campo forte e técnico

Como o duelo é fora de casa e a tendência é que o San Lorenzo busque o resultado positivo desde o início da partida, Felipão deveria escalar Moisés como meia, na vaga de Goulart.

Assim, o meio de campo ganharia muito em marcação, mas também nos bons lançamentos do camisa 10, aproveitando os possíveis espaços deixados pelo adversário para contra-atacar.

Além de Moisés, o substituto ideal para Gustavo Scarpa nesta partida é Zé Rafael.

Com o camisa 8, o Palmeiras teria boa técnica, chutes de fora da área, além de dribles e passes precisos próximo à área adversária.

Escalação ideal do Palmeiras

Desta forma, o time ideal em campo teria: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

* Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS:

VERDÃO USA “PINÓQUIO” PARA PROVOCAR O CORINTHIANS NO 1ª DE ABRIL

VEJA AS OPÇÕES DO VERDÃO PARA VAGA DE GOULART CONTRA O SAN LORENZO

VEJA O QUE O VERDÃO PRECISA PARA JOGAR EM CASA EVENTUAL FINAL DO PAULISTÃO

VERDÃO TEM 22 JOGADORES EMPRESTADOS EM 2019; VEJA A LISTA COMPLETA