Esquiva Falcão lutará em junho no Japão com promessa de title shot, diz blog

A chance de Esquiva Falcão lutar pelo cinturão do peso-médio da Associação Mundial de Boxe (WBA) pode ficar mais próxima de acontecer. Segundo o blog de Wilson Baldini, do Estadão, o brasileiro irá lutar em junho em Osaka (JPN) na preliminar da revanche entre Ryota Murata e Rob Brant.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Flávio Perez/On Board Sports

O brasileiro, medalhista de prata em Londres-2012 perdendo para Murata, não tem adversário definido para o combate. No entanto, a Top Rank, empresa que gerencia a carreira do peso-médio, deve indicar Falcão para a disputa do título contra o vencedor da luta principal.

“Não poderia ter recebido uma notícia melhor, agora não tem mais volta. Era para ter sido antes, mas o importante era ter essa chance. Os dois (Brant e Murata) fugiram de mim nessa temporada. Aliás, era para eu ter lutado pelo título em fevereiro, mas o Rob Brant não quis pegar um canhoto. Mas agora a Top Rank e o Sérgio Batarelli resolveram isso”, disse Esquiva Falcão segundo o Globoesporte.com

Invicto em suas 23 lutas na carreira e com 15 nocautes, Falcão terá de mostrar bom desempenho na luta de junho para poder ter a chance de lutar pelo cinturão dos médios da WBA, que é de posse de Rob Brant. Caso vença, poderá lutar pelo título no final de 2019 ou no começo de 2020, segundo o gerenciamento de sua carreira.

LEIA MAIS

Marlon Moraes pede punição maior a Dillashaw por doping

Dana White afirma que não desistiu de ser promotor de boxe

(Crédito da foto: Flávio Perez/On Board Sports)