Europa League: Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final

A quinta-feira (11) foi marcada pelos jogos de ida das quartas de final da Europa League. Com três pênaltis em quatro partidas realizadas, os destaques do dia foram a vitória convincente do Arsenal sobre o Napoli e o triunfo do Benfica diante do Eintracht Frankfurt com atuação decisiva de João Félix. Confira os resultados:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: UEFA Europa League twitter oficial

Arsenal 2 x 0 Napoli

Os Gunners tiveram uma grande atuação diante do Napoli e abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Ramsey e Koulibaly contra após chute de Torreira. Pressionando a saída de bola dos italianos e forçando erros, o Arsenal criou diversas oportunidades com trocas de passes rápidas e dominou a partida do início ao fim, inclusive perdendo muitos gols na aetapa final. Com a vitória, o time de Unai Emery pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (18), na Itália.

Slavia Praga 0 x 1 Chelsea

Foi bem mais difícil do que o esperado, mas o Chelsea venceu o Slavia Praga na República Tcheca e encaminhou sua classificação para as semifinais da Europa League. Com Hazard no banco, Marcos Alonso garantiu o triunfo dos Blues com um gol aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Londres se classifica com um empate em casa, na próxima quinta-feira (18).

Benfica 4 x 2 Eintracht Frankfurt

João Félix foi o dono da noite em Portugal. Com três gols e uma assistência, o jovem craque garantiu a boa vantagem do Benfica para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (18), na Alemanha. Para se classificar, o Frankfurt terá que vencer por 2 a 0 ou por pelo menos três gols de diferença caso o time português marque.

Villarreal 1 x 3 Valencia

Com dois gols no final da partida, o Valencia deixou sua classificação para as semifinais muito bem encaminhada no confronto espanhol contra o Villarreal. Jogando em casa, o submarino amarelo viu os adversários saírem na frente com Gonçalo Guedes em rebote de um pênalti aos seis minutos. Também de pênalti, os mandantes empataram com Cazorla ainda no primeiro tempo, mas sofreram a virada aos 45 da etapa final com outro gol do português Gonçalo Guedes e um tento de Wass aos 48.

Com a vitória, o Valencia pode até perder por 2 a 0 ou por um gol de diferença (caso o Villarreal marque faça mais de dois gols), no jogo de volta, na próxima quinta (18)

LEIA MAIS:

Arsenal vence Napoli com boa atuação e empolga torcedores na web; veja