Everton Ribeiro explica lance de Pará que originou primeiro gol da LDU contra o Flamengo

Contestado pela torcida do Flamengo, o lateral direito Pará protagonizou um lance inusitado em Quito. Nos acréscimos do 1º tempo, quando o time ganhava por 1 a 0, ele estava com a bola dominada e tentou um lançamento, mas acabou armando a jogada do gol de empate. Na etapa final, a LDU fez 2 a 1 e venceu o jogo.

Bia Palumbo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução TV Globo

“Pedi a bola, ele acabou jogando bem lá na frente e optei por não ir porque a bola caiu no pé do zagueiro. O jogo estava acabando, infelizmente ele conseguiu dar um lançamento que pegou a gente de surpresa e tomamos o gol. Isso dificultou porque a gente estava praticamente com o resultado garantido. No segundo tempo a gente poderia ter matado ou segurado mais o jogo”, justificou Everton Ribeiro na zona mista do Estádio Casa Blanca.

VÍDEO: ASSISTA AO LANCE DE PARÁ E EVERTON RIBEIRO

Na etapa final o Flamengo usou as substituições que tinha direito, mas não conseguiu balançar a rede e ainda tomou mais um gol. “Nessa altitude, quando tentávamos jogada individual contra dois adversários tinha hora que as pernas pesavam. O que a gente poderia ter feito era estar mais perto um do outro para aproveitar os espaços. Faltou jogar mais coletivamente”, avaliou o camisa 7 do Flamengo.

A decisão da vaga para a próxima fase da Libertadores ficou para a última rodada do grupo D, quando o Flamengo encara o Peñarol no Uruguai. “Será mais uma final, como foi em Quito, e a gente precisa jogar melhor para sair de lá classificado para a próxima fase. Teve muita cobrança, como tinha que ser, mas temos tudo para fazer um bom jogo”, completou.

VÍDEO: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE LDU x FLAMENGO

FICHA TÉCNICA: LDU x Flamengo
Motivo: Copa do Brasil – Quarta fase – Jogo de volta
Data e horário: quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (Equador)
Arbitragem: Nestor Pitana, Hernan Maidana e Juan Belatti
Cartões amarelos: Chicaiza, Intriago (LDU), Rodrigo Caio (FLA)
Gols: Bruno Henrique (FLA), aos 18min, Anangonó (LDU), aos 47min do 1º tempo, e Chicaiza (LDU), aos 37min do 2º tempo
LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra (Nico Freire), Rodriguez e Cruz; Orejuela, Intriago, Johan Julio (Chicaiza), Anderson Julio, Ayoví (Muñoz) e Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.
FLAMENGO: Diego Alves (César), Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Diego), Everton Ribeiro, Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Leomir de Souza.

LEIA MAIS:
Libertadores: Flamengo segue líder do grupo D mesmo com derrota; veja a classificação atualizada
Após Flamengo sofrer virada na Libertadores, Diego projeta “jogo de vida ou morte” contra o Peñarol
Vitinho admite que “erros em excesso” provocaram queda do Flamengo em Quito