Ex-Atlético Goianiense assina com o Turabão-SC

Pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão-SC apresentou nesta quinta-feira uma nova opção para o meio. O volante Silva que tem passagens por Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense, onde conquistou o acesso e o título da Série B, agora veste a camisa do time de Santa Catarina.

Vanderlei Júnior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Clube Atlético Tubarão

Em sua apresentação o jogador revelou que escolheu o clube por ter se encantado com o projeto que o time tem para 2019. O Tubarão vai disputar a 4ª divisão do Brasileiro com o objetivo claro de conseguir o acesso para a Série C. Esse foi um dos principais motivos que atraiu o jogador para o clube.

O atleta já foi integrado ao elenco e o técnico Luizinho Vieira já pode contar com a nova contratação para o próximo compromisso da equipe contra o Cianorte, pela 1ª rodada da Série D.

Além dos desafios que o jogador vai encarar em sua nova jornada vestindo azul e branco, Silva que foi revelado pelo Internacional, já passou por grandes momentos em sua carreira, quando participou do título e do acesso para Série A, naquela memorável campanha do Atlético-Go em 2016. Onde o Dragão de Goiás se consagrou campeão com duas rodadas de antecedências, vencendo o Tupi por 5 a 3 e mandando o time de Minas Gerais para a Série C.

Pelo Sampaio Corrêa o atleta de 23 anos foi campeão da Copa do Nordeste em cima do Bahia. O Sampaio fez o dever de casa e venceu a partida de ida por 1 a 0, no jogo de volta segurou o empate por 0 a 0. Se tornando o Campeão do Nordeste em 2018.

Veja algumas aspas do jogador em sua apresentação:

“Tive amigos que passaram por aqui e falaram muito bem, não falta nada, isso seduz qualquer jogador. É um clube com ambição de crescer no cenário nacional, é forte no futebol catarinense”, confessou.

“O Tubarão tem tudo para fazer uma ótima Série D. Meu setor é bem concorrido, tem ótimos jogadores e isso é bom para o time. Vai ser uma disputa sadia, todos querem jogar”, completou Silva.

“Fui criado no Inter. Em 2016, fui para o Atlético Goianiense, onde conquistamos o acesso e o título da Série B, mesmo enfrentando equipes como o Vasco. Meu último clube foi o Sampaio Corrêa, onde fomos campeões da Copa do Nordeste. O que me atraiu no Tubarão foi o projeto do clube, a Série D será um grande desafio”

LEIA MAIS:

Série D 2019: Veja como está a preparação dos times amapaenses para a competição